Wanderley Nunes explica como fazer penteados para a virada do ano - Foto: reprodução/Bazaar
Wanderley Nunes explica como fazer penteados para a virada do ano – Foto: reprodução/Bazaar

Por Victoria Ranieri

Com o Réveillon chegando, muitas mulheres acabam passando a virada em algum local onde não tem cabeleireiro, ou então acabam não conseguindo um horário nos salões para ajudá-las a já chegar impecável no novo ano.

Pensando nisso, a Bazaar consultou o expert em cabelos, Wanderley Nunes, do Studio W, para nos dar algumas ideias de penteados que podem ser feitos tanto em casa quanto no salão. O hairstylist buscou suas referência em cabelos usados na última temporada de desfiles internacionais, ou seja o verão 2015 do hemisfério norte. Confira!

Cabelos ao vento no desfile de verão 2015 da Alberta Ferrati  - Fotos: Getty Images
Cabelos ao vento no desfile de verão 2015 da Alberta Ferrati – Fotos: Getty Images

1 – Alberta Ferretti: “Cabelos naturais levemente ondulados, combinam muito com o verão. O efeito pode ser atingido com o uso de um beach spray, que cria uma textura bonita nos fios.”, explica Wanderley.

Sleek hair na runuway do verão 2015 da Balmain - Fotos: Getty Images
Sleek hair na runuway do verão 2015 da Balmain – Fotos: Getty Images

2 – Balmain: “Sleek hair, o penteado que esteve muito presente nos últimos desfiles. Combina com o verão e é uma maneira de sair do convencional. Abuse do gel e do pente!”.

A trança do verão 2015 da Fendi - Fotos: Getty Images
A trança do verão 2015 da Fendi – Fotos: Getty Images

3 – Fendi: “Gosto dos acessórios e das flores em penteados para o ano novo, enriquecem o visual, tornando-o mais marcante. Esse é um rabo super simples, com fios mais soltos, e o acessório é bem estiloso”. Aposte em um look com pegada boho no visual.