Nesse domingo (29.08), a cidade de Nova York recebeu um dos mais aguardado red carpets da temporada: o MTV Music Video Awards. Por lá, celebridades como Beyoncé, Kim Kardashian, Rihanna e Ariana Grande exibiram suas escolhas para a grande noite. Entre as muitas referências de beauté que foram exibidas por lá, uma já desponta como tendência: a dos cabelos molhados.

Leia mais: Conheça as cores, técnicas e cortes de cabelo que dominarão o próximo verão

Desfilados por Ashley Graham, Kim Kardashian, Zara Larsson e Shelley Hennig, os fios com aspecto de “acabei de sair do banho” voltam a ser protagonistas dos looks. “Gosto do penteado em looks de festa. Mas, além de ocasiões como noite, essa proposta em um casamento na praia fica incrível!”, revela o hairstylist Tiago Aprígio, do Salão Marcos Proença. “Para mantê-lo no lugar, é necessário utilizar muitos produtos. O cabelo, se estiver sem nada, não fixará e secará muito rápido”, conta sobre como aderir ao visual. “Para os cabelos finos, indico cremes de pentear que definam os cachos, e nos mais grossos, uma pomada de fixação”, acrescenta. O efeito também pode ser conseguido por meio do uso de uso de gel e spray de fixação.

Para um visual mais moderno, Tiago entrega: “Acredito que essa tendência do molhado fica bem legal em penteados mais presos. Dá um acabamento bem bacana”. Segundo o top cabeleireiro, a textura dominará o verão 2017. Anote!

Leia mais: Como reproduzir três makes do VMAs 2016