Michael Kors – Foto: Reprodução/Now Fashion

As semanas de moda não apresentam apenas as principais tendências do mundo da moda, mas também apontam o que estará em alta no universo da beleza. Entre maquiagens, penteados e acessórios, uma aposta tem se destacado: o wet hair. Finalização que deixa o cabelo com um aspecto molhado, as marcas abusaram deste jeito de arrumar os fios em seus desfiles.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Com o cabelo solto, preso, rente ao couro cabeludo ou com um leve volume, as modelos cruzaram as passarelas de Nova York e Londres com o penteado que pode ser usado tanto no dia a dia quanto em eventos mais elegantes e formais. Para te ajudar a aderir ao visual, veja algumas inspirações:

Solto

Fotos: Reprodução/Now Fashion

Seja para prender um penteado ou deixar os fios no lugar, o wet hair pode ser usado de diferentes maneiras. O cabelo solto foi um dos queridinhos nas semanas de moda. FAD, David Koma e Sally LaPonte apostaram na finalização molhada apenas na raiz, deixando o comprimento natural e sem produto. Uma forma de inovar o visual é usar um pente com dentes mais grossos, para criar uma textura como a usada pela FAD.

Foto: Reprodução/Now Fashion

Já para o desfile de Proenza Schouler, esta finalização foi feita em todo o fio, deixando tanto a raiz quanto o comprimento com o aspecto úmido.

Charlotte Knowles – Foto: Reprodução/Now Fashion

Este tipo de visual combina com cabelos compridos e curtos (como no desfile de Charlotte Knowles) e pode ser reproduzido com gel, óleo ou sprays que tenham a finalização molhada.

Preso

Fotos: Reprodução/Now Fashion

O coque foi a aposta de Naeem Khan e Michael Kors para acrescentar o wet hair a sua beleza. Enquanto a primeira marca apostou em uma versão mais elegante e clássica, a segunda fez um penteado mais bagunçado e solto.

Foto: Reprodução/Now Fashion

Mas o coque não é o único penteado que aceita este tipo de finalização. Jason Wu, por exemplo, apostou na trança com um acabamento úmido.

Formas

Fotos: Reprodução/Now Fashion e Instagram/@tomford

O wet hair também funciona como uma ferramenta para criar diferentes formas no cabelo, já que ajuda a fixar os fios. Enquanto a Concept Korea optou por um pequeno topete, a Tom Ford deu um movimento arredondado ao penteado.

Leia mais:
Oscar 2020: os cabelos mais interessantes da premiação
Cinco dicas práticas para dominar o frizz do cabelo no verão
Três penteados fáceis para refrescar no verão