Foto: Arquivo Harper's Bazaar
Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Os cuidados com o corpo são procedimentos que fazem parte da realidade de muitas mulheres. Isso porque o corpo, a pele e os cabelos interferem muito na autoestima e no bem-estar. Sendo assim, produtos inovadores e diferentes atraem a atenção de muitas pessoas, além de contribuírem para esses cuidados diários.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Sucesso nas academias, o whey protein é uma proteína ideal para quem quer ganhar massa muscular, pois possui alto valor biológico, com grande concentração de proteínas e aminoácidos, e é rico em glutamina, BCAA e leucina. A novidade é que, recentemente, ele chegou ao mundo dos cosméticos.

Cabelos e unhas são algumas partes do corpo que passaram a ter contato com o whey protein, com produtos formulados à base da proteína do soro do leite, que auxilia no aumento da massa muscular, na perda de peso e ajuda na recuperação do tecido muscular, da pele, das unhas e do cabelo.

De acordo com a dermatologista Kyara Luiza, do Hospital PAI, “cosméticos com whey protein são ricos nesses aminoácidos, e para os cabelos, por exemplo, podem atuar preenchendo a porosidade dos fios danificados e promovendo a recuperação da fibra capilar. Já para a pele, são ricos em glutationa, um potente antioxidante, ideal para ajudar a eliminar os radicais livres e atrasar os sinais de envelhecimento”.

Há hoje no mercado diversos cosméticos com whey protein, como esmaltes, máscaras de tratamento capilar, xampu, condicionador e outros. A ideia para a indústria dos cosméticos vem justamente com o objetivo de aumentar a reparação, o fortalecimento e a proteção dos cabelos desde a raiz, dando mais brilho e força às madeixas.

A grande dúvida, na realidade, é: por que whey protein? A escolha desse nutriente está atrelada ao seu valor científico, que já é comprovado e resulta nos benefícios que comentamos acima. Além disso, diversos procedimentos, químicos ou não, contribuem para uma maior e mais fácil danificação dos fios, como alisamentos, tinturas e também o uso de chapinha, que colabora para a perda de proteína dos fios.

Leia mais:
Self-care vira palavra de ordem e receita de uma vida mais saudável
Mitos e verdades sobre cuidados caseiros com o cabelo
Beleza e tecnologia: cinco novidades que você precisa conhecer