Alexa Chung para a Harper Harper's Bazaar - Foto: Reprodução
Alexa Chung para a Harper Harper’s Bazaar – Foto: Reprodução

Por Paula Jacob

Depois de Emma Stone, January Jones e Taylor Swift aparecerem com o corte queridinho da temporada, long bob, nos últimos red carpets, surgiu o desejo imediato pela textura dos fios. Alexa Chung, adepta do estilo há alguns anos, varia no comprimento do cabelo, mas mantém a estética amassadinha sempre que possível.

Para deixar o corte ainda mais interessante, o wob hair é o styling ideal. “Deixar o baby liss de lado é o primeiro passo”, se diverte Ricardo Rodrigues, do Studio W Higienópolis. “Os cachos aqui são mais naturais, com a ponta lisa.” completa. O efeito pode sim ser feito com baby liss fino. mas lembre-se que ele serve apenas para dar a textura ao cabelo. Portanto, evite a formação de cachos perfeitos. “Passe a escova para a abrir as ondulações, o acabamento natural é muito mais interessante e sofisticado”, explica o hair stylist.

Optar por produtos de alta qualidade é de extrema importância. “A mulher precisa entender como o cabelo dela funciona,” ressalta Robson Righetto, do Studio W Anália Franco. “Procure sempre os que dão brilho e movimento. A era de cabelos estáticos já passou.” completa. O expert indica o famoso Beach Waves, da L’Oréal, que deve ser aplicado nos fios úmidos, e o Potion 9 da Sebastian Professional, queridinho dos backstages da última edição da SPFW, com acabamento aveludado.

Confira na nossa galeria alguns modelos e se inspire!