Adriana Bozon – Foto: Christian Maldonado para Harper’s Bazaar

Na edição N58 da São Paulo Fashion Week, uma marca velha conhecida da moda praia volta
à cena: a Salinas, que não aparece no evento desde a edição N45. É um dos projetos mais

desafiadores de Adriana Bozon, que assumiu a direção criativa da label no final do ano passa-
do. A diretora de criação e branding da Inbrands, é o nome à frente e por trás de marcas como ELLUS, VR Colezzioni, Richards e Bobstore.

“A Salinas tem uma história linda e quero levar isso para a passarela”, conta à Bazaar.

O que podemos esperar, além da inspiração na arte brasileira que caracteriza as peças?

“É o início de uma nova etapa para a marca, que passa por uma renovação visual e criativa, com um olhar voltado para o que ainda está por vir”, antecipa a executiva, sem estragar a surpresa.

Adriana, que começou na Ellus há 30 anos como estilista, é hoje um dos exemplos mais completos de como o talento feminino tem redefinido e impulsionado o cenário da moda. Uma das poucas executivas de grupos poderosos, ela evita a palavrinha “poder”.

“Trocaria o termo ‘mulher poderosa’ por ‘mulher que trabalha’. Liderar grandes marcas e gerir uma equipe é uma responsabilidade imensa”, diz, destacando que o trabalho do time é a razão de todo o sucesso.

Hoje, na Inbrands, a maioria das posições de liderança é ocupada por mulheres, o que a enche de satisfação.

“Trabalho em um ambiente que empodera e valoriza o talento feminino”, afirma, reconhecendo que ainda há barreiras a serem superadas.

A diretora criativa é enfática: quer ver a Salinas expandir no mercado nacional e internacional. Tem a seu favor o histórico de liderar com paixão, fomentar novos talentos, unir pessoas e manter-se conectada às mudanças do mundo. Esse, sim, o verdadeiro poder feminino.