
Evento criado por Juliana Barbeiro e May Beckhauser traz imersão em yoga, autoconhecimento, nutrição e consumo consciente
A 8ª edição do Festival Yoga Lifestyle acontece em 4 e 5 de outubro na Casa Fasano, reunindo práticas, experiências e conteúdos que transformam o bem-estar em estilo de vida. Mais do que um evento, o encontro se tornou referência nacional ao integrar filosofia, autoconhecimento, nutrição e consumo consciente em uma programação intensa de dois dias.
Quem assina a curadoria é Riva G, professora radicada em Nova York que conquistou reconhecimento internacional ao transformar suas aulas coletivas em verdadeiros espetáculos urbanos — como quando levou milhares de praticantes à Times Square. Sua abordagem dinâmica e contemporânea fez da yoga um fenômeno global nas redes sociais.
Idealizado por Juliana Barbeiro e May Beckhauser, o projeto nasceu com a proposta de unir experiências transformadoras a um lifestyle sofisticado. “O Festival Yoga Lifestyle nasceu de um sonho de reunir os diferentes estilos de yoga em um único evento. Eu sentia muita panelinha no ambiente do yoga e sempre acreditei que determinadas práticas são boas para cada pessoa, para cada corpo, para cada dia, para cada estação. Se você ainda não se encontrou na prática, talvez só não tenha encontrado o professor certo para guiar o seu caminho”, explica May Beckhauser.

A 8ª edição do Festival Yoga Lifestyle acontece em 4 e 5 de outubro na Casa Fasano
Já Juliana Barbeiro destaca como a iniciativa mudou sua relação com a prática: “Eu era dessas pessoas que achava que yoga não era para mim. Meu trabalho é muito estressante, sou muito agitada. Quando comecei a criar o Festival e a entender um pouco mais desse lifestyle, percebi que yoga é para todos e que você mesma pode desenvolver seus métodos de acordo com suas necessidades e hábitos.”
Com o apoio da JHSF, o Festival leva o yoga a espaços de destaque em São Paulo. “O Festival quebra tabus de muitas formas. Já estivemos no Instituto Tomie Ohtake, na Unibes Cultural e agora chegamos à Casa Fasano. Eu sou da velha guarda do yoga, comecei nos anos 2000, quando a prática ainda era vista como algo bem alternativo”, lembra May Beckhauser.
Além das aulas e reflexões, o público terá acesso ao espaço Market, que apresenta marcas comprometidas com sustentabilidade e consumo responsável. Moda slow, cosméticos limpos, terapias naturais e nutrição funcional compõem um ambiente que traduz, em produtos e serviços, os valores de quem busca equilíbrio entre corpo, mente e escolhas do dia a dia.
Para Ju Barbeiro, esse cuidado com a experiência é o que diferencia o Festival: “Isso é algo bem especial, a gente sempre pensa em como criar um ambiente bonito, acolhedor, cheiroso, com uma atmosfera que já traga bem-estar só de estar lá. Hoje em dia, existem muitos eventos de wellness, mas poucos nos quais você realmente sai transformado. A gente não vê o wellness apenas como um produto, queremos proporcionar uma experiência incrível para quem está presente.”
Veja detalhes da programação:
Ver essa foto no Instagram