Silvio Santos – Foto: Reprodução/Instagram @sbt

Nos seus últimos momentos, Silvio Santos, ícone da televisão brasileira, foi cuidado com extrema dedicação por sua equipe médica. O geriatra Victor Dornelas compartilhou sua experiência ao lado do apresentador, descrevendo o desafio e a honra que foi tratar de uma figura tão marcante em seus momentos finais. “Cuidar de você foi o maior desafio e o maior privilégio que eu já tive. As últimas semanas foram tão intensas que a sensação foi que duraram muito mais tempo… Mais bonito do que isso foi ver o amor e a fé da sua família. Inabalável, intensa e verdadeira. Um amor que transbordava em cada gesto, palavra e olhar”, escreveu o médico em um depoimento emocionado.

Victor Dornelas também relembrou um momento de descontração em uma conversa que teve com Silvio Santos: “Eu jamais vou me esquecer do nosso longo bate-papo na noite do dia 19/7, quando você me perguntou o motivo de eu não ser casado… Ganhei uma lendária risada com a resposta e, de bônus, outra lição: ‘Conheço poucas pessoas que trabalharam mais do que eu, mas a família é muito importante, Dr. Victor, não se esqueça’.”

Além de ser dono do SBT, Silvio Santos construiu um império com mais de 30 empresas, incluindo a Simba Content e o Grupo Silvio Santos, que abrange companhias como a Liderança Capitalização, o hotel Jequitimar, a Sisan Empreendimentos Imobiliários e a TV Alphaville. Sua fortuna, estimada em cerca de R$ 1,6 bilhão pela Forbes no ano passado, será dividida entre suas seis filhas — Cintia, Silvia, Renata, Rebeca, Patrícia e Daniela — e sua esposa, Íris Abravanel, conforme estabelecido em seu testamento. Especula-se que cada filha receberá cerca de 100 milhões de reais e o resto em ações, propriedades e ações.