
Foto: Reprodução / Instagram / @thiagooliveiras
Conquistando seu espaço como jornalista nas manhãs de sábado no “É de Casa”, exibido pela Globo, a apresentador Thiago Oliveira dá a outra face ao reafirmar sua conexão com a moda e seu estilo pessoal. Convidado para desfilar para a marca homônima de Lino Villaventura, o jornalista descreveu a oportunidade de desfilar por uma das marcas mais tradicionais do circuito como um “presente” e uma “verdadeira honra”.
Ao falar sobre sua conexão com o mundo da moda, o apresentador ressalta a vontade de desconstruir os visuais que vemos na passarela, no seu dia a dia através de seu toque pessoal que torna uma produção autoral e com sua identidade bem forte.
O jornalista elege a alfaiataria, tênis, jeans e camisetas básicas como base de um look, como suas marcas pessoais. Apesar de básico a construção e styling fazem tais peças ganharem um tom autêntico, indiferente de serem peças luxuosas ou não. Referências aos anos 80 e 90 são bem-vindos no guarda roupa do apresentador.
“A moda em si não é a marca que você tá usando ou o valor que você pagou naquela peça porque a moda vai representar seu modo daquele momento”.
Thiago Oliveira ainda destaca que ser observador e saber o que se quer comunicar através da moda são primordiais para um comunicador do nicho, mas reafirma que o bem-estar ainda pode e deve receber total atenção ao montar uma produção.
“Eu sempre tiro uma foto, não fico só no espelho; porque no espelho a gente sempre fica na pose certa, na foto é quando você está mais com os amigos”.