
Foto: Getty Images
Por Gilberto Júnior, do Rio de Janeiro
Ludmilla para e analisa as últimas conquistas. A cantora, de 29 anos, estreou no Palco Mundo do Rock in Rio; se apresentou pela primeira vez no Coachella; lançou a terceira parte do Numanice, seu badalado álbum de pagode; junto com Ivete Sangalo teve a música mais celebrada do carnaval, Macetando; e, quando parecia que nada mais poderia acontecer, ela e a mulher, a bailarina e influenciadora Brunna Gonçalves, anunciaram que estavam grávidas. Ufa. Dois mil e vinte e quatro foi uma festa para a danada.
“Vivi uma década em um ano”, diverte-se Ludmilla. “Eu me sinto honrada em ter sido a primeira artista preta da América Latina a comandar um show no palco principal do Coachella e isso é, sem dúvidas, histórico. A turnê Numanice foi um sonho realizado, levando o pagode para outros níveis, e ainda teve minha estreia na semana de moda internacional – algo era distante há alguns anos.”
Ver essa foto no Instagram
Cria de Duque de Caxias, ela também foi a artista pop mais ouvida do Spotify. “Isso me deixou sem palavras. Lá no início da minha carreira, tudo que eu queria era que as pessoas ouvissem minha voz e se conectassem comigo. Hoje, ver essa conexão em uma escala tão grande é surreal. Eu trabalho muito e me entrego demais todos os dias. Agora estou só colhendo os resultados.”
Não bastasse, a cantora ainda estreitou os laços com Beyoncé, que fez a introdução do show da fluminense no Coachella e a incluiu na lista de convidados da festa de lançamento de sua marca de whisky, em Paris. “Estar em um evento exclusivo da Beyoncé, minha diva, foi muito significativo para mim. Todo mundo sabe que ela é uma das minhas maiores inspirações. Agora, com a Bru e eu nos preparando para sermos mães, sinto que fechei o ano com chave de ouro. É muita gratidão.” Aliás, a gestação da menina, o sexo da criança foi revelado nesta terça-feira (17.12), mexe com a estrela. “Estou amando essa fase mãe! É um mix de ansiedade, felicidade e muita emoção. Cada dia é um aprendizado novo e uma sensação de que estou me preparando para algo muito maior do que eu mesma. Mal posso esperar para viver isso completamente.”

Foto: Reprodução/Instagram