“O que é realmente emocionante não está sob o seu controle”, afirma Nicolas Ghesquière

Ghesquière usa roupas de seu acervo pessoal – Foto: Collier Schorr

Nicolas Ghesquière debutou na Louis Vuitton em 5 de março de 2014. Dez anos depois, na mesma data, ele comemorou o marco com um desfile para quatro mil convidados na Cour Carré do Louvre, durante a semana de moda de Paris.

Na sala de desfile, ele deixou uma carta para cada um dos milhares de presentes. Leia aqui o que o estilista escreveu:

“Esta é uma noite particular. Uma noite significativa. Há dez anos, você veio ao meu primeiro desfile para a Louis Vuitton. Eu lembro do sentimento de ‘começo’, a alegria imensa que senti em estar no meio de vocês. Essa alegria ainda está aqui. Dez anos depois, essa noite é um novo amanhecer…

Eu queria continuar essa jornada inspiradora, aberta para o futuro e para o mundo, a filosofia da Louis Vuitton. É uma linda jornada. Estou a continuando.

Obrigado por dividirem esses últimos dez anos de design comigo. Dez anos para um criador é o tempo de dizer bem as coisas.

Eu agradeço Bernard Arnault por sua confiança. Obrigado, Michael Burke. Obrigado, querida Delphine Arnault. E obrigado, hoje, Pietro Beccari. E agradeço a todos que fazem a Louis Vuitton, aqueles que me permitiram construir e expressar essa história que sempre se renova.

Vocês estiverem comigo, em 5 de março de 2014, uma manhã. Vocês estão comigo agora hoje, nessa noite. Amanhã.

Nicolas,
5 de março de 2024”