Foto: Divulgação campanha Arezzo
Foto: Divulgação campanha Arezzo

Hoje (23.04) é o Dia Mundial do Livro e, para celebrar a data, fizemos um compilado com os melhores títulos para os aficionados por moda. Anote:

1 – Tons de Clô – Carlos Minuano

Editora: Best Seller

O livro conta a história do estilista, apresentador e político brasileiro Clodovil, um homem complexo, dotado de personalidade ácida que, durante a vida, colecionou inimizades e polêmicas, mas que, por conta de seu talento e sua criatividade, viveu cercado de celebridades e muito luxo.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

2 – Kate Moss by Mario Testino –  Mario Testino

Editora: Taschen

Este livro é uma homenagem pessoal do fotógrafo Mario Testino a Kate Moss. A obra traz ensaio exclusivo da modelo britânica clicado por ele especialmente para a publicação, e mais de outras 100 imagens – incluindo fotografias íntimas.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

3 – Calvin Klein by Calvin Klein – Calvin Klein

Editora: Rizzoli

Este livro apresenta um impressionante arquivo de imagens que revela a estética moderna e atemporal de Calvin Klein como designer. Dividido por temas (Rebelde, Minimal e Histórias), cada uma das três seções representa momentos diferentes de Klein. Ao final, lemos, nas próprias palavras do estilista, suas ideias por trás de cada campanha e os segredos de seu sucesso.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

4 – Glamour– Diane Vreeland

Editora: Cosac Naify

Na década de 1980, instigada porJacqueline Kennedy Onassis, a expert em moda Diana Vreeland preparou uma seleção de suas imagens favoritas, produzidas por renomados fotógrafos como Richard Avedon, Man Ray, Sir Cecil Beaton e Elliott Erwitt, e a elas imprimiu seus comentários sucintos e incisivos. O trabalho virou livro e foi desenvolvido com a colaboração do escritor e historiador de fotografia Christopher Hemphill, com prefácio do estilista Marc Jacobs.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

5 – O Livro Negro do Estilo– Nina Garcia

Editora: Best Seller

A editora de moda e  juíza do reality show “Project Runway” Nina Garcia, apresenta um livro ilustrado por Ruben Toledo que busca ajudar mulheres a explorar seu próprio estilo e deixar transparecer o melhor de sua personalidade, tendo como inspirações estilistas, estrelas do cinema e outros personagens fashionistas.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

6 – O Diabo veste Prada – Lauren Weisberger

Editora: Record

Neste romance, você irá conhecer Andrea Sachs, uma jovem recém-formada que conquista o emprego dos sonhos para amantes da moda: o de assistente de Miranda Priestly, reverenciada editora da revista Runway Magazine. De uma hora para outra, a jovem jornalista se vê em um escritório onde Prada, Armani e Versace são “palavras de ordem”, e começa a conviver de perto com este fascinante mundo. O livro é um best-seller que ganhou uma adaptação cinematográfica de mesmo título em 2006, estrelado por Meryl Streep, Anne Hathaway e Emily Blunt.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

7 – 1990 – 50 Ícones Que Inspiraram a Moda – Paula Reed

Editora: Publifolha

Com fotos marcantes, o livro apresenta 50 ícones que inspiraram a moda dos anos 1990, e  propõe uma incrível viagem pela história do vestuário. Traz o figurino de Uma Thurman em “Pulp Fiction” , o corte desejado de cabelo da personagem Rachel, de “Friends”; o auge de modelos fora dos padrões, como Kate Moss; a “não moda” grunge, entre outros assuntos e mulheres que marcaram a época.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

8 – Vivienne Westwood – Vivienne Westwood e Ian Kelly

Editora: Anfiteatro

No livro, apontado como uma das melhores biografias de moda dos últimos anos, a estilista britânica revê os acontecimentos, ideias e pessoas que marcaram sua vida. A obra teve a colaboração do premiado biógrafo Ian Kelly.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

9 – “The Woman I Wanted To Be” – Diane Von Furstenberg

Editora:  Seoman

Neste livro, a estilista reflete sobre a jornada da sua vida, em uma história que inspira otimismo e confiança. Ela revela o que aprendeu sobre amor, beleza e o processo de envelhecimento durante sua trajetória. Diane relembra no livro suas fases como empresária, as quais ela chama de o Sonho Americano, a Volta Triunfal e a Nova Era.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

10 – O Pequeno Dicionário de moda – Christian Dior

Editora: Martins

Neste livro, o pioneiro da alta-costura, Christian Dior, revela diversos segredos da moda. Um guia indispensável que abrange tudo que uma mulher precisa saber para estar bem vestida, desde o que usar em um casamento até como dar laço em uma echarpe para caminhar com elegância durante o dia.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação