
Rita Ora | Foto: Divulgação
Colhendo os frutos de seu recém lançado disco, You & I, Rita Ora comenta sobre sua rotina repleta de trabalho e muito autocuidado. Ainda, ela detalha seu cotidiano com o marido, o diretor Taika Waititi.
A Bazaar acompanhou Rita e divide 24 horas de sua rotina agitada.
Acordo por volta das 9H30, a não ser que haja algum compromisso mais cedo. Costumava abrir os olhos e pegar o celular, mas é um péssimo hábito. Então, me dou alguns minutinhos, lavo o rosto, abro a janela e ligo o rádio. Só para não enfiar a cara na tela logo cedo. E só depois pego o telefone para trabalhar. Amo fazer skin-care, mas não tenho costume de usar gel de limpeza nesse horário, o que acontece pela noite. Passo água e hidrato com algum sérum ou cremezinho e protetor solar. Moro em Londres, mas estou de passagem por Berlim, na Alemanha, nessa agenda promocional do álbum You & I. No café da manhã, adoro to-mar um smoothie de proteína, especialmente quando vou à academia.
11H Encontro meu personal, foco no meu corpo, e desligo o celular. Depois, tomo um banho e acabo nem conseguindo tempo de parar e almoçar. Amo mingau de f locos de aveia, com um pouco de geleia e mel. Como algo no caminho para uma aparição na TV ou entre as entrevistas virtuais. Tudo é muito diferente todos os dias.
Durante a gravação do disco, ia para o estúdio por volta de 12H e voltava umas oito horas depois, encarando como uma rotina de traba-lho. Comecei há aproximadamente dois anos e terminei os mixes há uns dois meses. Quis fazer o máximo de músicas que podia para ter opções na hora de escolher as favoritas. Aproveitei o processo para descobrir mais sobre mim. Escrevi bastante músicas neste disco. Durante as composições, tentei ser honesta comigo mesma, e compartilhar um lado real, de quem realmente sou. Foi uma das melhores coisas nesse processo. Fui me abrindo para chegar o mais profundo possível. Estou debruça-da neste álbum por anos, então queria soar real.
15H Estou ensaiando para os festivais, a turnê deve ficar para o ano que vem. Tudo agora está centrado no novo álbum, que versa sobre autoaceitação, de não precisar se sentir incluída – é o que tenho levantado com a minha música. Durante as pausas, aproveito para colocar a leitura em dia ou ouvir um podcast. Às vezes, faço sauna para suar bastante. É importante fazer terapia, tenho o meu terapeuta e recomendo. E a academia é algo que me traz alegria e me mantém calma pelo restante do dia. Sou meio entediante, para ser sincera (risos).

Rita Ora | Foto: Divulgação
Gosto de jantar cedo, por volta das 18H. Se não saio para me divertir com os amigos, no cheat day (quando abandona a dieta), gosto de comer um pedacinho de peixe ou frango com vegetais e uma saladinha e, talvez, um cookie de sobremesa. O lead single, que empresta o nome ao álbum, é a música do meu casamento (com o diretor Taika Waititi). Escrevi no dia seguinte à cerimônia, estava de ressaca, e vomitei apenas as palavras (risos). O fio condutor do álbum tem a ver com felicidade, estar aberta à vulnerabilidade e não ter medo do que as pessoas vão pensar. Queria contar minha própria história, onde a minha vida se encontra agora e minha perspectiva sobre ela. Ainda estou crescendo, tenho muito a oferecer apesar de estar estabelecida. Quero continuar fazendo shows, dançando e me divertindo.
2OH A rotina do casal é proibida para menores (gargalha). Amamos comer, então nosso hobby é pedir delivery e assistir televisão. A série do momento é Hijack (Apple TV+). Sou uma pessoa espiritual, que acredita em pedir ajuda para limpeza energética e se proteger. Mas meus hábitos são muito mais físicos: olhar para o corpo, ir à academia, meditar e dormir bem.
22H30 Começo a me preparar para ir para a cama, evitando o uso do celular. Mas, antes, sigo uma rotina rigorosa com todo aquele passo a passo de autocuidado, com esfoliação na pele, principalmente porque gosto muito de maquiagem. Ligo meu umidificador de ar, acendo um incenso ou deixo o difusor de ambiente liberar aquele cheirinho relaxante. Gosto de sentir que estou em um spa. Se não estou na rua, 23H já estou dormindo.

Rita Ora | Foto: Divulgação
Quando penso no Brasil, só lembro de me divertir bastante, a comida é maravilhosa, as pessoas belíssimas e as praias estonteantes. Da última vez que fui (em 2022, para o Rock in Rio), lembro de me jogar sob o sol. Quero voltar, então vão me ver (risos). Para o futuro, desejo continuar lançando músicas novas, adoro dance music e pop. Quero seguir em frente!