Foto: Reprodução/IMDb
Foto: Reprodução/IMDb

Respeito é o sentimento que mais representa o amor. Aceitar a pessoa por quem ela é – mesmo que essa pessoa ainda não saiba -, representa de fato o que significa estar apaixonado. E essa relação pode ser entre marido e mulher, mãe e filho ou até entre amigos. Em “A Garota Dinamarquesa”, vemos um casal lutar, com muito amor, contra o preconceito.

O fashion filme da semana conta a história de duas artistas dinamarquesas: Lili Elbe e Gerda Wegener. A obra passa pela origem do casamento de ambas, e pela história de vida de Lili como a primeira mulher transgênero. Quem interpreta a artista é Eddie Redmayne, que foi indicado ao Oscar de melhor ator por seu trabalho. E quem dá vida a Gerda é Alicia Vikander, que levou a estatueta do Oscar de melhor atriz. A trama é uma mistura entre romance e drama, e foi dirigido por Tom Hopper em 2015.

O figurino do longa-metragem é espetacularmente chique. Idealizado por Paco Delgado, que foi nomeado ao Oscar de melhor figurino pelo filme, representa a moda dos anos 1930 com perfeição. Além das peças de roupas, o cabelo e a maquiagem finalizam os looks com maestria. Toda a fotografia do filme também é delicada.

Outro aspecto que adiciona ao longa elegância é a maneira com que o roteiro foi escrito. Lucinda Coxon, responsável pelo texto que foi inspirado no livro de David Ebershoff, possui diálogos astutos e repletos de atenção. A trama é emocionante e merece ser vista por todos os fashionistas!

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Foto: Reprodução/IMDb
Foto: Reprodução/IMDb
Foto: Reprodução/IMDb
Foto: Reprodução/IMDb
Foto: Reprodução/IMDb
Foto: Reprodução/IMDb

Leia mais:
“L’Amour Fou” desvenda o romance e a vida de Saint Laurent e Pierre Bergé
“A Maldição da Flor Dourada” é o fashion filme da semana
“Fome de Viver” é marco fashion do terror dos anos 80
Fashion filme da semana analisa as filosofias de Dries Van Noten
Audrey Hepburn: três filmes fashionistas da atriz belga
“Acossado”: filme faz da moda personagem principal
Wes Anderson: diretor americano é mestre em estética e roteiro
Estilo: Akimoto Kozue é mestre em street style
Estilo: Anjelica Huston é a musa eterna da indústria fashion
Adrien Brody: 10 filmes do ator americano para assistir
“Barry Lyndon” é o fashion filme de Stanley Kubrick