Arte ou excesso cafona? Por muito tempo as opiniões entre os críticos de arte ficaram dívidas em relação a obra For the Love of God, um crânio todo encrustrado em diamantes, concebido pelo artista britânico Damien Hirst.

Pois agora todos poderão opinar a vontade, já que a obra será exposta no Reino Unido pela primeira vez. O polêmico crânio será exibido no Turbine Hall da Tate Modern, a partir de do dia 4 de abril, junto com uma mega retrospectiva do trabalho de Hirst.

A caveira será colocada em uma sala especial para poder ficar sob segurança total. Feita de platina – mas com os dentes verdadeiros de seu proprietário do século 18 – e coberta com 8600 diamantes, a peça ainda leva um diamante rosa de 52.4 kilates em sua testa.

Quando Hirst apresentou a obra em 2007, seu preço era em torno de US$ 78 milhões. Mais tarde a peça foi vendida para um grupo misterioso de empresários, que incluía o próprio artista. O valor da venda nunca foi revelado.

A exposição, que vai até o começo de setembro de 2012, faz parte do festival de artes de Londres e terá setenta obras de Hirst. A maior parte de seus hits está garantida nesta expo, incluindo uma sala cheia de borboletas, um de seus temas mais característicos.

Então se você curte o trabalho do artista britânico, programe-se para não perder a expo! Clique aqui e saiba mais.