Com apoio principal da Louis Vuitton, em fevereiro de 2012 a Tate Modern de Londres recebe a mais nova exposição de Yayoi Kusama; a maior e mais completa retrospectiva do trabalho da artista japonesa.

Conhecida por suas instalações coloridas e surrealistas, envolvendo os famosos polka dots, esta nova expo terá inúmeros trabalhos de Kusama, nas mais diversas mídias, como pinturas, esculturas, filmes e as divertidas instalações.

Yayoi Kusama vem desenvolvendo suas obras de arte há seis décadas e é uma das artistas vivas mais celebradas do Japão.

A exposição ocupará salas diferentes do museu, cada uma focada em uma fase da carreira da artista. Um dos destaques dessa exibição é uma nova instalação concebida especialmente para a ocasião, a Infinity Mirrored Room – Filled with the Brilliance of Life 2011, maior sala espelhada já feita por Kusama.

Com curadoria de Francis Morris e Rachel Taylor, a exposição Yayoi Kusama é uma colaboração da Tate Modern com o Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofia de Madri, o Centre Pompidou de Paris e o Whitney Museum of American Art de NY. Além disso, será lançado um mega catálogo da expo, que inclui a primeira versão traduzida para o inglês da autobiografia da artista, intitulada Infinity Net.

A abertura da exposição será no dia 09 de fevereiro e fica em cartaz até o dia 05 de junho de 2012 e promete ser um dos hits culturais da temporada internacional.