Até o fim de agosto, o museu Getty Museum de Los Angeles, hospeda a exposição L.A. Style, Herb Ritts Portraits sobre o trabalho do lendário fotógrafo e retratista americano.

Através de muito trabalho e uma visão distinta, Ritts (que faleceu em 2002) se tornou um dos top fotógrafos dos anos 1980 e um dos favoritos de Madonna, a quem fotografou várias vezes, além de ter dirigido seu clipe “Cherish”, filmado na praia em Malibu, em 1989.

Com uma estética que incorporava as facetas e estilo de vida de Los Angeles, Ritts se apropriava da iluminação californiana para produzir contrastes poderosos, a maioria em locações externas como o deserto e a praia – algo que o diferenciou dos fotógrafos de NY.

Seus retratos intimistas e seu tratamento moderno mas clássico da nudez, assim como seu olhar inovador sob a moda lhe trouxeram reconhecimento internacional e o colocaram no hall da fama da fotografia americana, ao lado de nomes como Richard Avedon, Robert Mapplethorpe e Irving Penn.

Quem passar pela exposição poderá ver uma enorme seleção dos trabalhos do fotógrafo, que partem do final dos anos 70 e vão até meados de 2000. Na galeria abaixo, você confere algumas imagens que estarão expostas. Imperdível!