Look de Michael Kors para a expo "Imact: 50 Years of CFDA"/Reprodução

Harper’s Bazaar selecionou cinco exposições imperdíveis que acontecem ao redor do mundo durante fevereiro, para você colocar a agenda cultural em dia. De moda a grafite, pinçamos opções para todos as preferências e estilos.

Confira abaixo nosso roteiro especial e tome nota!

British Design 1948–2012
Local:
Victoria & Albert Museum – Londres
Data: Até o dia 12 de agosto

A expo celebra o melhor do design britânico desde 1948 (época do pós-guerra) até o verão de 2012. Mais de 300 objetos de design de artistas britânicos ressaltam momentos significantes da história do design no país e como o pais continua produzindo novos talentos na área.

Cubo Cor
Local
: Galeria Brito Cimino – São Paulo
Data: Até o dia 02 de março

A artista plástica Mônica Nador apresenta na mostra seu trabalho no Jardim Miriam, o Jamac. As intervenções nas ruas do bairro feitas por ela e pelos moradores foram transportadas para as paredes e fachada da galeria.

Jac Leirner
Local: Pinacoteca do Estado – São Paulo
Data: Até 26 de fevereiro

A artista paulista ganha retrospectiva na Estação Pinacoteca. São cerca de 60 trabalhos, entre esculturas, objetos e aquarela. O público poderá conferir a inventividade de Leirner em obras como Os Cem, feita com notas de cem cruzeiros, e Foi um Prazer -um mural feito com cartões de visita de artistas, curadores e galeristas.

Contrastes
Local: Espaço Cultural Eletrobras Furnas – Rio de Janeiro
Data: Até o dia 04 de março

Um dos nomes mais importantes do grafite brasileiro, o carioca Marcelo Ment inaugura sua nova exposição neste sábado (28.01). A mostra conta com dois murais, sete telas e ainda uma instação cheia de fotografias. Todo essa criação surgiu a partir de suas andanças pelo Rio, Barcelona, Berlim, Paris e outras cidades que visitou (e grafitou) nos últimos anos.

Impact: 50 years of CFDA
Local: FIT – Fashion Institute of Technology – Nova York
Data: De 10 de fevereiro até 17 de abril

A primeira exposição que celebra os 50 anos do Council of Fashion Designers of America, atualmente presidido por Diane Von Furstenberg. Aproximadamente 100 looks e acessórios criados pelos designers mais impactantes do CFDA estarão expostos, assim como imagens e informações sobre os quase 600 estilistas membros do CFDA nas últimas cinco décadas.