Frank Sinatra/Foto: Reprodução

Martin Scorsese tem novo projeto no papel e, mais uma vez, promete um hit cinematográfico. Dessa vez, o renomado diretor irá contar a história de Frank Sinatra nas telonas.

Nascido em Nova Jérsei, no dia 21 de dezembro de 1915, Francis Albert Sinatra se tornou um dos cantores americanos mais populares do século XX, rivalizando apenas com Elvis Presley, além de desenvolver uma carreira de sucesso no cinema. Ele morreu aos 82 anos, em 1998.

Ainda sem ator definido – parece que Leonardo Dicaprio estaria super interessado no papel – , Scorsese prometeu garantir a voz de Sinatra no longa e está, no momento, conversando com possíveis escritores para preparar o roteiro, que precisa de um foco, já que contar a vida inteira do cantor em apenas um filme é impossível. O diretor até cogita transformar o projeto em seriado, caso a coisa toda fique longa demais.

Vale lembrar que Martin Scorsese sempre desenvolveu projetos diretamente relacionados a música como os documentários sobre Bob Dylan (No direction home), George Harrison (Living in the Material World) e Rolling Stones (Shine a Light); além da série The Blues, sobre a história do gênero musical americano.

Já com Sinatra há uma relação ainda maior. Scorsese foi o diretor responsável pelo musical New York, New York de 1977, cuja canção-tema seria gravada pelo cantor três anos depois, entrando para a história da música para sempre.