Retrato sem título/Foto: Juergen Teller/Reprodução

Dica cultural das boas para quem estiver por Nova York entre fevereiro e março. A galeria Lehmann Maupin, localizada em Nolita (bairro próximo ao badalado Soho), recebe uma exposição sobre o trabalho do fotógrafo alemão Juergen Teller.

Para quem não sabe, Teller é um dos grandes fotógrafos de moda atuais, responsável por inúmeras campanhas de Marc Jacobs – em uma parceria que já dura 14 anos -, além de Missoni e Vivienne Westwood. Seu trabalho também já lhe garantiu páginas em algumas da revistas mais influentes do mercado, como W, I-D, Purple, entre outras.

O que torna as imagens de Juergen Teller únicas, é a sua recusa em diferenciar imagens autorais de comerciais, além de ser contra retoques e tratamentos de Photoshop. Assim, suas fotos tem um caráter mais cru, impossível de não ser reconhecido.

Esta será sua nona exposição pelo mundo, mas somente a segunda em NY. Dividida em três partes, os visitantes poderão ver desde seus trabalhos mais controversos – como os retratos da top Kristen McMenamy e de Westwood em posições sensuais – até fotografias feitas pelos arredores de sua casa em Suffolk, no Reino Unido.

Com estreia prevista para o dia 10.02, a exposição Juergen Teller fica em cartaz até o dia 17 de Março, na Lehmann Maupin Gallery, localizada ao número 201 da Chrystie Street. #imperdivel