Foto: Reprodução

Comprado pela prefeitura no começo do ano, reformado e com um novo projeto de curadoria artística aprovado, que começa no dia 2 de julho com a peça “Dentro”, o novo Teatro Ipanema reabre as portas com a série de shows “Três noites a caminho do mar”, criada e dirigida por Hamilton Vaz Pereira.

Para quem não sabe, o teatro foi fundado pelos atores Rubens Côrrea, Ivan de Albuquerque e Leyla Ribeiro, em 1968, e se tornou um dos mais frequentados, entre os anos 1960 e 80.  O espaço também foi foco de resistência a ditatura e também serviu de palco para o lançamento e consagração de inúmeros autores e atores.

Os shows que celebram a reabertura do espaço vão de segunda a quarta-feira, com entrada franca, reunindo uma série de convidados especiais para celebrar a história do teatro, de seus fundadores e das criações memoráveis que passaram por lá, num roteiro que inclui leituras de peças e cartas, exibição de vídeos, depoimentos, música e, sobretudo, festa.

Entre os destaques está a noite  “Corpo dourado”, que contará com a presença de personalidades como Fernanda Montenegro, Matheus Nachtergaele, José Wilker e Otávio Müller. Vale se programar!