O fotógrafo Mick Rock passou a maior parte de sua carreira registrando a história da música através de uma câmera Nikormat 35mm e, neste processo, passou do ponto em que clicava ícones para se tornar um também.

Mais conhecido como “o homem que fotografou os anos 1970”, Rock já foi o braço direito de Ziggy Stardust, além de ter clicado uma infinidade de capas de álbuns que vão de Queen aos Ramones.

Mick Rock também tem em seu portfolio, diversos retratos dos maiores astros do rock, que acabam de ganhar novas leituras, para integrar sua nova exposição, intitulada The Legend Series.

Para esta exibição, Rock reuniu alguns de seus melhores trabalhos e os modificou de modo a transformá-los em verdadeiras obras de pop art. Entre as personalidades registradas estão Debbie Harry, David Bowie, Freddie Mercury, Lou Reed, Iggy Pop, Madonna, Paul McCartney, Bob Marley, Syd Barrett e Joan Jett; e também ícones contemporâneos como Lady Gaga e Kate Moss.

A ideia partiu a realização do próprio fotografo de que a linha entre suas imagens e obras de arte estava se tornando cada vez mais tênue, uma vez que começou a se interessar por colagens e novas possibilidades de construções e desconstruções.

Com forte inspiração nas obras de Andy Warhol, mas também com referencias de outras personalidades criativas como Man Ray e Truman Capote; o resultado é uma releitura artsy e divertida de um registro histórico do rock.

The Legend Series fica em cartaz até o dia 22 de abril na CATMChelsea Gallery, em NY.