Neste mês, Harper’s Bazaar compilou os melhores eventos culturais que acontecem na cidade, para você não ficar de fora.

Entre os destaques, uma nova exposição de Andy Warhol, no MIS e o Festival Sónar, que toma conta da arena do Anhembi. Confira a lista completa, logo abaixo!

Exposição: Superfícies Polaroides de Andy Warhol
Em cartaz no MIS (Museu da Imagem e do Som), a individual do pai da pop art, Andy Warhol, reúne cerca de 300 fotografias feitas pelo próprio, com uma câmera polaroide. Selecionadas pelo curador Diógenes Moura, o destaque fica com a conhecida imagem da cantora Liza Minnelli, de 1977. Marca presença também o retrato de uma drag queen, que segundo Moura é um ícone na vida e na obra de Warhol.
Endereço: Av. Europa, 158, Jardim Europa
Data/Horários: Até 24.06. Ter. a sex.: 12h às 22h; sáb., dom. e feriados: 11h às 21h. Sáb. (5): fecha às 23h
Preços: R$ 4

Espetáculo: Claraboia na Galeria Olido
A bailarina Morena Nascimento, que já integrou a companhia Tanztheater Wuppertal, da coreografa alemã Pina Bausch (1940-2009), estreia nesta segunda-feira (07.05), o espetáculo Claraboia. Na performance, a bailarina faz toda a apresentação sobre uma claraboia, e o espectador assiste a tudo deitado em um colchão com lençóis brancos. Com público e intérprete dispostos em pontos opostos do teatro, a uma certa distância, o espetáculo questiona os limites entre realidade e imaginação.
Endereço: Av. São João, 473, 2º andar – República – Centro
Data/Horários: Até 28/05, toda segunda-feira as 20h
Preço: Gratuito

Cinema: Espelho, Espelho Meu
A adaptação da famosa fábula Branca de Neve, dos Irmãos Grimm é uma das grandes estreias do mês, trazendo a neo-queridinha de Hollywood, Lily Collins, ao lado de Julia Roberts, como a Rainha Má. No longa, Roberts toma o controle de um reino e governa sem piedade. A rainha malvada precisa se casar com o rico príncipe para salvar a monarquia da falência, mas ele está apaixonado pela princesa Branca de Neve (Collins), que é obrigada a se exilar na floresta, onde encontra sete anões que a ajudam a reconquistar o trono.
Quando: Desde 04.05

Shows
Entre as atrações de maio, o grande destaque é o Festival Sónar, que chega ao Brasil com shows de Cee Lo Green, Justice, Kraftwerk, entre diversos artistas nacionais e internacionais, nos dias 11 e 12.
Outras bandas gringas que se apresentam por aqui neste mês estão Suicidal Tendencies no Clash Club (09), Roxette (10) no Credicard Hall, The Kooks (11) e Buddy Guy (12), ambos no Via Funchal.
Entre as atrações nacionais; destaque para os shows do Los Hermanos (10 e 11) no Espaço das Américas e das cantoras Céu (10,11 e 12) no Sesc Belenzinho e Luiza Possi (11 e 12), que celebra 10 anos de carreira, no Tom Jazz.