Charlize Theron como rainha má/Foto: Reprodução

Confira os programas culturais mais bacanas que acontecem em São Paulo no mês de junho e agende-se para não ficar de fora!

Cinema
Na sexta-feira (01.06) entra em cartaz o filme Branca de Neve e o Caçador, com Charlize Theron interpretando a rainha má, e Kristen Stweart no papel da princesa. Dirigido por Rupert Sanders, o longa mostra uma versão bem mais aventureira e sombria do conto de fadas.

Outro lançamento imperdível do mês é o novo longa da Tim Burton, Sombras da Noite, que traz Johnny Depp, no papel de um vampiro; ao lado das atrizes Michelle Pfeiffer, Eva Green e Helena Bonham Carter.

Teatro
No mês de junho, a peça 12 homens e uma sentença, em cartaz no teatro Tucarena, ganha destaque na programação de artes cênicas. A adaptação para os palcos do clássico filme homônimo dos anos 1950, narra o impasse de 12 homens trancados numa claustrofóbica sala de júri. Está nas mãos deles a sorte de um jovem e, se houver um veredito unânime, o rapaz pode ser condenado à morte.
Quando: sexta e sábado: 21h/domingo: 19h30
Endereço: R. Bartira esq. c/ r. Monte Alegre – Perdizes
Preço: R$ 50

Exposição
Entre os destaques do mês está a segunda exibição BsAs, dos argentinos Tec, Defi e Chu na Choque Cultural – o espaço será transformado em uma instalação única e penetrável, e os meninos prometem intervenções pela cidade.
Endereço: R. João Moura, 997/1.001 – Pinheiros
Preço: grátis

Outra expo que merece atenção em junho é a Do concretismo ao pop – Anos, 50, 60 e 70 na galeria Berenice Arvani. A mostra revisita três décadas (referências para diferentes matrizes da arte brasileira, nos anos 1950, 1960 e 1970) e apresenta pinturas em acrílica e óleo, serigrafia, guaches, aquarelas, fotografias e desenhos, de artistas como Hércules Barsotti e Judith Lauand.
Endereço: R. Oscar Freire, 540 – Jardim Paulista
Valor: R$ 15

Shows
Entre as atrações do mês, atenção para as apresentações de Lenine (05.05) no Teatro Bradesco, Adriana Calcanhotto (7, 8, 9 e 10.06) no Sesc Pinheiros, Marisa Monte (21.06 a 15.07) no HSBC Brasil e o BMW Jazz Festival (8,9 e 10.06), que rola entre o Auditório do Ibirapuera e o Via Funchal .