Foto: Divulgação/Andressa Salomone

Anitta e Mc Rebecca viajaram para passar alguns dias na República Dominicana, mas deixaram um trabalho prontinho para os fãs se deliciarem por aqui. Na última sexta-feira (26.02), as cantoras brasileiras lançaram o videoclipe da parceria musical “Tô Preocupada (Calma Amiga)“.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Produzida por DJ Will22, a faixa fala sobre duas amigas que se ajudam a controlar em momento de extremo prazer. As cantoras já haviam colaborado juntas no single “Combatchy“, lançado pela dona de “Me Gusta” em 2019 ao lado – também – de Lexa e Luísa Sonza.

Este novo encontro de Anitta e Mc Rebecca foi totalmente gravado no ateliê da empresária Andressa Salomone, o nome à frente da marca By Andressà Salomone, em São Paulo. Em papo exclusivo com a Bazaar, a estilista de 29 anos revelou detalhes de sua amizade com as cantoras, falou sobre o processo criativo de alguns dos looks que ela assinou e ainda revelou quanto tudo custou: a bagatela de mais de R$ 200 mil.

Além de Andressa, o estilista Fabricio Neves – que faz looks exclusivos e sob medida – também colaborou com o novo videoclipe das cantoras e assinou 2 dos looks que a carioca Mc Rebecca usou.

Foto: Divulgação/Andressa Salomone

Harper’s Bazaar – Você já a conhecia a Anitta pessoalmente? Era fã?

Andressa Salomone – Conheço a Anitta há muito tempo, antes da marca abrir, na época em que era apenas um projeto. Ela me apoiou muito, foi uma das primeiras pessoas a usar a minha marca – uma bota minha -, me lembro como se fosse hoje. Sempre a admirei e hoje muito mais por toda a sua luta.

Harper’s Bazaar – Como foi trabalhar com ela? Se deram bem logo de cara?

Andressa Salomone – Foi muito fácil trabalhar com ela. Temos o mesmo estilo, ela é toda performática e combina muito comigo. Isso fez com que fluísse muito bem.

Harper’s Bazaar – Como foi o processo criativo para fazer alguns dos looks do clipe de “Tô Preocupada (Calma Amiga)”?

Andressa Salomone – Sempre procuro linkar a temática do espaço com a música e a personalidade do artista, deixando mais fashion e exclusivo.  Todos os looks que eu fiz e as meninas vestiram são inspirados no universo do meu ateliê e a história que cada ambiente conta, desde o guetto de Nova York, até as lavanderias de Tokyo, passando pelos anos dourados de Holywood. Foi muito especial vê-las dando movimento e vida para as peças que desenhei.

Foto: Divulgação/Andressa Salomone

Harper’s Bazaar – Quem assina o styling é o André Phillipe, vocês trabalharam em conjunto?

Andressa Salomone – Sim, a gente trabalhou em conjunto. Conheço ele há muito tempo, porque ele é ‘cria’ do stylist Dani Ueda, que também me chama de ‘filha’ dele, portanto temos a mesma base, estamos em família mesmo.

Harper’s Bazaar – A roupa é toda estampada com notas de dólar, em uma vibe bem Moschino. Quais foram as inspirações para este look?

Andressa Salomone – O “Salomoney” é um dos ícones permanentes da marca. Cada um dos meus desfiles eu busco levantar bandeiras que depois serão sustentadas pela brand. Seja através do casting, das estampas, frases ou cenografia. A estampa do dinheiro surgiu na coleção “Black Lips – The Godmother”, que foi um desfile em que fomos com agressividade para quebrar muitos tabus do mundo e opiniões a serem sustentadas.

Foto: Divulgação/Andressa Salomone

Harper’s Bazaar – Quanto custaram os looks que você desenhou?

Andressa Salomone – O desenvolvimento das peças feitas por mim e usadas no clipe, dentre looks bordados à mão com pedras Swarovski à estampas exclusivas, passou de R$ 200 mil.

Harper’s Bazaar – Eu soube que o clipe foi todo gravado em sua loja em São Paulo, e você até chega a aparecer nele. Como foi essa experiência?

Andressa Salomone – Ele foi todinho gravado no meu ateliê. O staff que da Anitta e Rebecca, a expertise da equipe delas, é sensacional. É impressionante a capacidade deles de captar o ambiente, a luz, a agilidade da equipe e maneira com que eles trabalham. Achava que seria um clipe de 15 dias, mas eles conseguiram gravar tudo em um dia só. Foi impressionante, uma experiência única.

Foto: Divulgação/Andressa Salomone

Harper’s Bazaar – Como você acha que este trabalho com a cantora vai impulsionar ainda mais seu trabalho?

Andressa Salomone – O meu trabalho é muito autoral. Eu não tenho medo de expor os meus sentimentos e personalidade no meu design. A Anitta é muito assim também com a música dela. Nós duas somos mulheres que levantam a bandeira daquilo que acreditamos e isso deu um ‘match’ perfeito entre nós. Com uma cantora extremamente renomada e mundialmente conhecida, isso me traz a oportunidade de ser apresentada a novas pessoas que vão me acompanhar e admirar o meu trabalho assim como fazem com o dela.

Foto: Divulgação/Andressa Salomone

 

Assista ao clipe de “Tô Preocupada (Calma Amiga)”, uma música de Mc Rebecca com participação de Anitta