Foto: Tiago Petrik/Harper's Bazaar

Antônia Frering está de cabelo curto pela primeira vez na vida, segundo a própria atriz. De visual novo, ela viverá a advogada Déborah na novela Salve Jorge, trama de Glória Perez que substitui Avenida Brasil no final de outubro. Na segunda-feira (24.06), a Harper’s Bazaar acompanhou um shooting da artista no estúdio do fotógrafo Rodrigo Lopes, no Rio de Janeiro.

Em comum com a personagem, Antônia vê a dedicação de ambas ao trabalho. “Déborah tem muita disciplina. Ela adora se divertir, mas o trabalho é mais importante.” Para encarar a personagem, a atriz passou dias com uma profissional do ramo, em uma vara da família do Rio de Janeiro. “Foi uma experiência fundamental. Pensava que passaria a novela inteira de terninho, mas esse estereótipo de advogada quase não existe mais. Elas são modernas na hora de se vestir.”

No guarda-roupa de Déborah estão looks de grifes como Glória Coelho, Mixed e Lenny. “O figurino é incrível, mas, no momento, não usaria as roupas dela. Ela é elegante, só que não temos o mesmo estilo. Gravei uma cena com uma saia com estampa de zebra que jamais vestiria”, conta. A exceção, até o momento, é um vestido vermelho de malha da Max Mara. “Ainda não experimentei, mas não vejo a hora”, confessa.

O cabelo curto de Antônia é, porém, a grande surpresa do visual. A atriz, que passou por um tratamento contra o câncer, acha que o corte a ajudou a se aproximar do universo da advogada. “Para uma mulher que trabalha como ela, o cabelo curto é o ideal”, avalia.

Hoje, Antônia conta que não tem mais dificuldade de falar da sua luta contra a doença. Ela continua à frente do Instituto Desiderata, que incentiva projetos relacionados à oncologia pediátrica. “Eu sempre fui profunda em todos os meus projetos, nunca fui uma pessoa de ajudar e não visitar as crianças, conversar com as mães. Esse meu jeito não vai mudar.” Veja mais fotos do ensaio abaixo:

Por Carol Hungria