A cantora Soko, que também faz as vezes de atriz, tem beleza delicada e estrutura petite - Foto: Janell Shirtcliff
A cantora Soko, que também faz as vezes de atriz, tem beleza delicada e estrutura petite – Foto: Janell Shirtcliff

Por Luísa Graça

“Não tem sensação melhor do que chegar ao LAX e dirigir até Silver Lake, depois de um período fora. Sinto-me tão agradecida pelo sol, o azul sem fim do céu, as palmeiras”. Stéphanie Sokolinski, a Soko, é francesa nômade e vive à moda “a casa é onde a mala está.” Mas adotou Los Angeles como lar. Afinal, é lá que fica o depósito onde guarda suas coisas, assim como a maior parte de seus amigos e seu carro, estacionado em algum canto da cidade. “Amo dirigir e fazer playlists para ouvir no carro, amo o fato de que todo mundo que eu conheço em L.A. é criativo… E sou vegana – L.A. é o paraíso vegano, né?”

Influência do clima californiano ou não, seu segundo disco, gravado em Venice Beach, com ótimas participações de Ariel Pink e Stella Mozgawa, do Warpaint, tem um pouco mais de sol do que o álbum de estreia. Em My Dreams Dictate My Reality, a provocatrice põe luz sobre seus demônios, desejos e visões, cantando sobre infância, amores perdidos, sonhos e medo da morte entre linhas de teclado oitentistas e traços de cold wave, resultando num trabalho cru e emotivo. “Escrevo música para mim e isso me permite ser honesta, sem que me sinta julgada”, conta à Bazaar. “Fiz esse álbum com todo o meu amor, dinheiro, suor, lágrimas e emotividade.”

Soko, que também faz as vezes de atriz (já foi até indicada ao prêmio César), tem beleza delicada e estrutura petite. E se veste com todo o edge que se espera de uma garota meio punk, meio sensível. Calças de cintura alta, saias xadrez, jaquetas de couro, plataformas Mishka e creepers fazem parte do guarda-roupa da francesa de 29 anos. “Gosto de brincar de me vestir e vejo a moda como um meio de promover minha música também.” Recentemente, cativou a atenção de Roberto Cavalli, que a chamou para estrelar a campanha mais recente da Just Cavalli, linha jovem da marca.

Aperte o play e ouça My Dreams Dictate My Reality, de Soko: