Maria Lynch/Foto: Anna Fischer

Na edição de fevereiro da Harper’s Bazaar Brasil, você conhece o trabalho da artista carioca Maria Lynch, que vem invadindo a cena nacional, com sua criação lúdica.

Formada em Desenho Industrial, com mestrado e pós-graduação em Belas Artes na Chelsea College of Arts & Design, Maria Lynch cria pinturas, esculturas, vídeos e instalações, que, segundo a crítica de plantão, são “ludicamente expressivas”.

Filha de artista, Maria conviveu com dança e pincel desde que nasceu. Sua mãe, Adriana Barreto, foi dançarina, coreógrafa e pintora; o que fez com que a garota começasse a se aventurar com desenhos e bonecos de papier machê desde pequena.

No início, sua pintura era abstrata, até que começou a surgir uma vontade de contar histórias, de homens e mulheres sem identidade, em processo de transformação.

Hoje, Maria Lynch vive no Rio de Janeiro, mas já morou em Paris, Londres e Berlim, além de Nova York, aonde viveu por um ano. Em abril de 2012, a artista terá uma sala só dela no Paço Imperial, numa exposição que reunirá seis jovens artistas.

Para saber mais detalhes da carreira da artista, basta passar na banca mais próxima e adquirir a sua Bazaar de fevereiro. Enquanto isso, aqui no blog, você confere algumas imagens do trabalho da carioca.

É só clicar na galeria abaixo.