Obra de Julia Petit/Foto: Divulgação

Nessa sexta-feira (13.04), o MuBe abre a Exposição [Você] Criativo, idealizada pela Panamericana Escola de Arte e Design e pela AlmapBBDO, que reúne 19 obras assinadas por personalidades de diversas áreas profissionais distantes das artes plásticas.

A ideia foi provar que qualquer um pode ser criativo e produzir arte, independente de sua idade, ocupação profissional ou experiência artística. O projeto contou com a participação do jogador Cafu; do maestro João Carlos Martins; de Fabio Coelho, CEO do Google no Brasil; da blogueira Julia Petit; do lutador Charles Du Bronx; de Sergio Kalil, sócio dos restaurantes Ritz e Spot; entre outros.

Todos os convidados participantes instalaram em seus computadores um software especialmente desenvolvido para o projeto, que registrou os movimentos que eles fizeram com o mouse durante meia hora, enquanto escreviam, faziam buscas ou qualquer outra atividade no computador.

Esses movimentos foram convertidos em pinceladas e os clicks, em respingos. É como se a tela do computador fosse um quadro e o mouse, o pincel. Porém, o “artista” não conseguia ver o que estava pintando.

A mostra fica em cartaz no Museu Brasileiro da Escultura (MUBE), em São Paulo, até o dia 18 de abril. Vale a visita!

EXPOSIÇÃO [VOCÊ] CRIATIVO
13 de abril a 18 de abril
Horários: Terça a domingo das 10h as 19h
Av. Europa, 218 – Jardim Europa – São Paulo
(11) 2594-2601