Foto: Acervo pessoal

Por Li Lacerda

Rômulo Deu Cria tem 29 anos e nasceu em Porto Alegre. O artista passou por diversas áreas da arte, desde a tatuagem até o design. Hoje é um mestre da customização de roupas à mão, pinturas de quadros e murais.

Seu trabalho tem sido direcionado ao cinema, à música e a projetos audiovisuais. Sua arte estampa paredes, roupas, malas, carros e estúdios.

Deu Cria possui uma linha própria de roupas, óculos e outros objetos. Ele já trabalhou com marcas como Globo, Mercedes Benz, LG, Monster Energy, Cheetos e Puma. Entre seus clientes há nomes como Anitta, Ronaldinho, Whindersson Nunes, Sabrina Sato, Bruna Marquezine e entre outras celebridades.

Foto: Acervo pessoal

Antes mesmo de entrar na escola, o desenho já fazia parte do dia a dia do artista. “Passei a infância inteira desenhando, eu era o responsável por toda a arte gráfica da turma. Com o tempo, ficou difícil de me encaixar no mercado . Como tirar meu desenho do papel para a vida prática? Foi aí então que decidi fazer a faculdade de publicidade. As coisas começaram a clarear e montei a Deu Cria, especializada em arte digital”, conta.

Depois disso, ele se dedicou à tatuagem, e expandiu sua arte para as roupas, uma tatuagem de peças.

“Me joguei em São Paulo como sendo meu campo de atuação, vinha para a cidade , batia na porta das empresas mesmo e deu certo!”, conta o artista. Em sua primeira exposição, Deu Cria vendeu todas as suas peças. Atualmente, ele mantém uma galeria de arte e showroom em sua casa no Butantã.