“As Golpistas” tem o figurino mais sexy do cinema atual

Na coluna "Fashion Film" de hoje, Bazaar desvenda as criações de Mitchell Travers

by Carol Hungria
Foto: Reprodução/IMDB

Foto: Reprodução/IMDB

O filme “As Golpistas”, estrelado por Jennifer Lopez, está dando o que falar. O longa-metragem nasceu de uma entrevista concedida a Elizabeth (Julia Stiles), jornalista da “New York Magazine”, pela ex-stripper Destiny (Constance Wu), que conta em detalhes como conseguiu o emprego e conheceu Ramona (Jennifer Lopez), ícone desse mercado nos Estados Unidos.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Devido à crise financeira que abalou Wall Street em 2008, Destiny e Ramona viram o declínio na quantidade de clientes na boate em que trabalham afetar sua própria rentabilidade. Com isso, decidem elas mesmas iniciar um plano em que, juntamente com algumas amigas, vão atrás de homens em restaurantes para, após dopá-los, faturar em cima de seus cartões de crédito.

Quem assina o figurino é Mitchell Travers, que antes era assistente de figurinistas e trabalhou em produções importantes para a moda, como “Oito Mulheres e um Segredo”, de 2018, que reuniu no elenco as musas Sandra Bullock, Cate Blanchett, Anne Hathaway, Rihanna, Mindy Kaling, Awkwafina, Helena Bonham Carter e Sarah Paulson. O tema não poderia ser mais fashionista: esse grupo poderoso planeja roubar um colar no MET Gala – um dos eventos mais importantes da moda internacional.

Foto: Reprodução/IMDB

Foto: Reprodução/IMDB

Em “As Golpistas”, os looks não poderiam ser mais sexy, em se tratando de strippers. J.Lo e suas colegas têm uma vasta coleção de bodies ultradecotados para fazer a sua pole dance e conseguir muitos dólares.

Foto: Reprodução/IMDB

Foto: Reprodução/IMDB

Quando não estão de bodies, elas usam vestidos curtíssimos, colados ao corpo e bem decotados para atrair clientes.

Foto: Reprodução/IMDB

Foto: Reprodução/IMDB

No dia a dia, elas querem ostentação e, para conseguir o efeito, nada melhor do que muita pele (mesmo que seja fake, claro). Bolsas de grifes como Chanel e Versace são essenciais para complementar o visual da riqueza.

Foto: Reprodução/IMDB

Foto: Reprodução/IMDB

A sobreposição é outro recurso de moda, e as personagens adoram compor o look com jaquetinhas fresh.

Foto: Reprodução/IMDB

Foto: Reprodução/IMDB

A renda, um dos tecidos mais sexy do mercado, não poderia faltar no figurino de Jennifer Lopez: ela sabe usar a lingerie à mostra em grande estilo.

Foto: Reprodução/IMDB

Foto: Reprodução/IMDB

E ainda tem a cena da piscina que é um luxo: que tal tomar sol usando uma plataforma poderosa e muitas joias? Amamos da ideia!

Leia mais:
“Edward Mãos de Tesoura” é uma obra-prima da moda gótica
Cinco filmes marcantes da carreira de Helen Mirren
Quatro filmes que levaram Jodie Foster ao Oscar