Vestidos Azzedine Alaïa estarão expostos entre os Musée d’Art Moderne de la Ville de Paris e o Musée Galliera - Foto: Getty Images
Vestidos Azzedine Alaïa estarão expostos entre os Musée d’Art Moderne de la Ville de Paris e o Musée Galliera – Foto: Getty Images

Novos ares sopram pelos lados de Azzedine Alaïa: o estilista prepara para o inverno europeu uma super retrospectiva de suas peças.  100 vestidos escolhidos diretamente de seu arquivo pessoal serão exibidos entre dois top endereços parisienses – o Musée d’Art Moderne de la Ville de Paris  e o Musée Galliera, espaço dedicado a moda que reabre após anos de reforma.

Completando a cena, Alaïa inaugura em outubro uma flagship store na Rue de Marignan, a poucos quarteirões de distância de lojas como Dior, Nina Ricci, Prada, Valentino, Chanel e Fendi. “Esta rua será a nova Avenue Montaigne”, dita o estilista que escolheu uma casa do século 18 para instalar sua loja três andares, com um floor dedicado exclusivamente aos acessórios.

E as novidades não param por ai: o estilista prepara-se também para lançar seu primeiro perfume. Esperados para 2015, os primeiros frascos foram desenvolvidos em parceria com a Beauté Prestige International, responsável pelas fragrância de Issey Miyake e Jean Paul Gaultier, só para citar alguns.