Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Por Lúcio Ribeiro

A vida da pequena banda inglesa Wolf Alice tem mudado tanto e tão rápido que corre o risco de, quando você vir esta página sobre o grupo, o quarteto de Londres estar maior do que o Nirvana já foi, sei lá. Brincadeira exagerada à parte, o Wolf Alice não era nada até dois anos atrás, e agora é considerado uma das maiores revelações do rock britânico em anos, cotado a estrelar grande parte dos festivais europeus de verão. Isso sem ainda nem ter lançado o primeiro disco.

Um pouco por seus poderosos singles apresentados desde fevereiro de 2013, um pouco pela mistura de vocal feminino gostoso e som vigoroso de meninos na linha sujinha do grunge (a menção ao Nirvana foi proposital) e muito pelo carisma da cantora & guitarrista Ellis Rowsell, que, se não bastasse, é tão bonita que já virou musa da nova música inglesa. “Acho que a uma hora desta, dois anos atrás, a gente estava se equilibrando para manter a banda viva e ter um emprego normal que nos ajudasse a financiar essa aventura. Hoje, não só conseguimos viver do Wolf Alice, mesmo sem ainda ter o disco de estreia lançado, como temos um time de conselheiros e administradores cuidando da gente, o que torna nossa vida bem mais fácil”, conta à Bazaar, em entrevista, a cantora Ellis Rowsell. “Continuamos não tendo tempo para nada, mas agora é tudo incrivelmente recompensador e divertido, embora seja, ao mesmo tempo, assustador, porque você nunca sabe o que te espera no dia seguinte.”

O Wolf Alice lança, em junho, o álbum My Love Is Cool, e tudo indica que a vida da banda vai ser ainda mais intensa. Musicalmente falando e, principalmente, para Ellis e sua beleza natural. Em recente reportagem da nossa irmã inglesa, Bazaar UK, foi dito que Ellis tem “uma beleza de modelo com um invejável estilo sem que ela faça esforço nenhum para tê-lo.” “Não diria que não me esforço, porque dou duro no espelho (risos). Mas, apesar de gostar de moda e de estar bonita, não me acho exemplo. O item que mais gosto de vestir no momento é camisola de seda. Sei que parece que estou indo para a cama, mas acho tão… fashion. Se você a veste com uma bota Doc Martens, deixa de parecer que está pronta para dormir.”