Max Blum é um dos queridinhos das passarelas do SPFW - Foto: Agência Fotosite
Max Blum é um dos queridinhos das passarelas do SPFW – Foto: Agência Fotosite

Por Matheus Evangelista, do SiteRG

Quem assiste a um desfile não imagina que a trilha, um dos elementos quase obrigatórios das apresentações, é também um dos mais importantes. Max Blum, produtor musical e DJ, é o responsável há anos pelas trilhas sonoras das marcas mais cools do São Paulo Fashion Week.

Para o inverno 2014, ele assina a trilha dos desfiles da Colcci, Tufi Duek, Triton, Forum, Reinaldo Lourenço, Alexandre Herchcovitch (masculino), Fernanda Yamamoto e Vitorino Campos. “Sempre criamos a trilha baseado no tema da coleção. Os estilistas me enviam e, a partir da descrição, corro atrás do que acredito ter a ver com a temporada. Evito ver as roupas para não me influenciar demais nos detalhes”, explica o profissional.

“As trilhas também variam de acordo com as temporadas. Se é verão, uso algo mais alegre, divertido. No inverno, a trilha é mais densa “, reflete Max, que sempre tenta trazer novas nas suas trilhas.

“Acaba a temporada internacional, eu vejo o que usaram, e não uso o mesmo, mas me baseio nas propostas. A ideia é que a trilha não traga nenhuma carga de referência”, finaliza. Coisa para experts!