Collagem: vestido “Delphos”, Fortuny (italiano), Adèle Henriette Elisabeth Nigrin Fortuny e Mariano Fortuny y Madrazo, década de 1920. The Metropolitan Museum of Art, Nova York, doação de Frances J. Kiernan, 2005 (2005.328); estatueta de terracota de Nice, a personificação da vitória, final do século V a.C. The Metropolitan Museum of Art, Nova York, Rogers Fund, 1907 (07.286.23). Arte de Julie Wolfe.

O Met Gala 2026 já tem suas co-chairs definidas — e elas representam algumas das forças culturais mais influentes do nosso tempo. Beyoncé, Nicole Kidman e Venus Williams foram anunciadas como as anfitriãs da próxima edição do evento, que celebra a exposição de primavera do Costume Institute, intitulada Costume Art.

A escolha marca o retorno de Beyoncé às escadarias do Met após uma década, enquanto Kidman e Williams reforçam sua presença constante no baile, ambas conhecidas por aparições marcantes e alinhadas ao tema de cada ano.

A exposição de 2026 será curada por Andrew Bolton e irá investigar a relação entre o corpo e a roupa, reunindo peças históricas e contemporâneas do acervo do museu. Além disso, será ampliado o espaço dedicado ao Costume Institute.

Mais do que uma noite de moda, o Met Gala segue como um dos principais eventos beneficentes do mundo da arte e da cultura, com arrecadação destinada às atividades do Instituto. O dress code da edição será revelado posteriormente, assim como novos nomes do comitê anfitrião.