Busca Home Bazaar Brasil

“Blue Jasmine” é o drama fashionista de Woody Allen

Obra traz Cate Blanchett como protagonista

by Beatriz Poletto
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

“Blue Jasmine” é um drama fashionista. Dirigido por Woody Allen em 2013, a trama conta a história de uma socialite falida. Típica fashionista elegante, ela usa e abusa de bolsas Birkin e terninhos Chanel. E ninguém melhor do que Cate Blanchett para incorporar a triste e um tanto perdida Jasmine.

A fashionista se muda para São Francisco para morar com sua irmã, Ginger – interpretada por Sally Hawkins. Em busca de dinheiro, paz e amor, a obra mostra a trajetória da protagonista para superar as perdas que a vida lhe proporcionou.

O drama foi indicado a três estatuetas do Oscar: melhor roteiro, melhor atriz coadjuvante e melhor atriz – o qual Cate levou o prêmio da Academia. Muitos críticos dizem que esse foi o papel da vida da atriz, mas sabemos que Blanchett ainda tem muito pela frente.

O longa é um típico filme de Woody Allen. O figurino consegue de fato transparecer toda a personalidade dos personagens: enquanto Cate Blanchett é extremamente elegante e usa peças de luxo, fica óbvio que Jasmine apenas aparenta ser o que é porque ainda utiliza seu guarda-roupa de sua vida antiga. E Ginger e seu marido são pessoas que prezam pela aparência, mas fica claro o estilo fora de moda – e até cafona.

O roteiro é sarcástico e dramático, mas com um toque de romance. E é possível perceber a presença do diretor em cada detalhe do filme.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Leia mais:
“Carol”: fashion filme da semana relata luta pelo direito de amar
Cate Blanchett: 10 capas de Bazaar que amamos da fashionista
Estilo: Cate Blanchett é fashionista nata