“Bombshell”: o jeito de se vestir das mulheres da Fox News

Fashion film da semana é estrelado por Charlize Theron, Nicole Kidman e Margot Robbie

by Carol Hungria
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Saltos altos, uma saia curta na medida certa e um decote não muito poderoso, mas na medida para chamar atenção. Esse é o visual de uma jornalista da gigante Fox News criado pela figurinista Colleen Atwood, responsável pelos looks do filme “Bombshell”, baseado em uma história real.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

O longa-metragem é estrelado por Charlize Theron como Megyn Kelly, Nicole Kidman como Gretchen Carlson e Margot Robbie como Kayla Pospisil – assim como John Lithgow como Roger Ailes – e conta a história das acusações de agressão sexual de 2016 contra Ailes que abalaram a Fox News.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Colleen ganhou quatro vezes o Oscar de filmes de época como “Chicago”, “Memórias de uma Gueixa”, “Alice no País das Maravilhas” e “Animais Fantásticos e Onde Encontrá-los”. Então, fazer um figurino contemporâneo como esse se tornou um novo desafio.

Para se inspirar, ela conta ao WWD que assistiu a muitas cenas reais de Kelly, Carlson, Ailes e o restante dos personagens do filme na cobertura de mídia da época, e visitou várias redações. “E eu saí da Fox News em Nova York e apenas assisti as pessoas irem e virem, tentando descobrir quem pertencia a onde”, diz ela.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O filme começa com uma cena em que Megyn Kelly passa por um repórter, que grita com seu “lindo vestido, Megyn!”. Ela então se vira para a câmera e responde: “Ele não está com tesão, é apenas ambicioso”.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Embora tenha apostado em peças de marcas como Roland Mouret, Collen acabou confeccionando a maioria das roupas femininas para que elas pudessem combinar diretamente com o que as mulheres reais foram filmadas. Embora muita coisa tenha mudado no tempo desde que o filme se passa, Atwood acredita que a maneira de se vestir na Fox News continua forte.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

“Acho que, quando você cria uma marca como a Fox News, há uma coisa que faz parte dela”, afirma. “Talvez seja um pouco menos controlado do que quando Roger Ailes estava no comando, mas há definitivamente uma vibe. E na transmissão ao vivo, existem cores que funcionam melhor. Hoje a tendência é um tipo de roupa mais clássica. Mas, de vez em quando, se você acessa a Fox News, vê outra coisa. Você vê mais cores. Você vê mais desse mundo novamente”, conclui.

Leia mais:
“Edward Mãos de Tesoura” é uma obra-prima da moda gótica
Cinco filmes marcantes da carreira de Helen Mirren
Quatro filmes que levaram Jodie Foster ao Oscar