"Bridgerton": nova produção da Netflix apresenta mais de 7 mil peças de figurino
Foto: Divulgação

Apenas quem não deu o play em algum episódio da série “Bridgerton” não se encantou com a “Gossip Girl” a la Jane Austen, os figurinos delicados e coloridos, o duque (é impossível não se apaixonar por Regé-Jean Page) e as tramas ao redor da vida amorosa e dos casamentos dos irmãos Bridgerton.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Para a felicidade dos fãs da produção, nesta quinta-feira (21.01), a Netflix confirmou a segunda temporada da série. Segundo o anúncio feito pela plataforma de streaming, o elenco deve voltar ao set ainda no primeiro semestre deste ano e Lady Whistledown já avisou que o destaque da temporada social será Lorde Anthony Bridgerton (Jonathan Bailey).

Enquanto a nova temporada não chega ao catálogo da Netflix – a plataforma de streaming não publicou previsões para a estreia -, veja cinco dicas para diminuir as saudades:

“The Great”

Estrelada por Ellen Fanning, “The Great” acompanha a história de Catarina, a Grande, imperatriz da Rússia, e é baseada em sua ascensão. Com uma mistura de drama, comedia e sátira, a produção da Hulu foca na juventude e casamento de Catarina e se destaca pela atuação de Fanning e Nicholas Hoult (que interpreta o Imperador da Rússia). Incomodada com a falta de poder que a posição de esposa do imperador lhe proporciona, Catarina começa a planejar sua morte. Já seu marido não fica contente com sua ousadia e tem suas próprias ideias para o fim da imperatriz.

“Downton Abbey”

Foto: Divulgação

Um clássico quando o assunto são produções de época, “Downton Abbey” tem diversas semelhanças com “Bridgerton”: além de se passar em uma época com costumes completamente diferentes dos nossos, a série acompanha a história de uma família que batalha para se manter socialmente relevante. As seis temporadas da série retratam a complicada hierarquia dos criados da casa de campo chamada Downton Abbey, seu relacionamento com a família dona da propriedade problemas financeiros e a decadência da aristocracia britânica.

“Derry Girls”

"Bridgerton": cinco dicas para quem está com saudades da série
Foto: Divulgação

Para quem se encantou com o elenco de “Bridgerton”, assistir filmes e séries com os atores e atrizes pode ser uma boa forma de matar saudades. Destaque na produção, Nicola Coughlan, que interpreta Penelope Featherington, estrela outra produção disponível na Netflix, a série “Derry Girls. O sitcom inglês acompanha um grupo de adolescentes na Irlanda dos anos 1990, cada uma com suas peculiaridades e desafios enquanto frequentam uma história católica. Certeza de boas risadas.

“Sylvie’s Love”

Quem se encantou com o Duque de Hastings, vai se apaixonar ainda mais por Regé-Jean Page, o ator que interpreta Simon Basset. Além de atuar, Page canta, fez parte de uma banda e é uma das personalidades mais carismáticas de Hollywood. Para se encantar ainda mais com seus dons, o filme “Sylvie’s Love”, da Prime Video, é uma excelente opção.

A produção, que se passa nos anos 1950, conta a história de uma jovem que conhece um aspirante a saxofonista e dá início a um romance arrebatador, que transcende a geografia e o sucesso profissionais dos dois.

Os livros

"Bridgerton": cinco dicas para quem está com saudades da série
Foto: Divulgação

Como a série foi inspirada nos livros escritos por Julia Quinn, você não precisa esperar novos episódios da produção para saber o que acontece com os irmãos Bridgerton. Assim como a segunda temporada da produção, o segundo livro da saga acompanha de perto a busca de Anthony por uma esposa. Só não vale dar spoiler para os amigos!