A Burberry comemora 160 anos de história com seu primeiro livro, publicado pela Assouline. O livro traça a história da marca britânica, desde sua concepção em 1856 por Thomas Burberry até os dias atuais, bem como o trabalho de seus diretores criativos.
O livro de 252 páginas e está disponível para pré-venda a partir desta sexta-feira (03.03), no site da Assouline, com data de lançamento em 28 de março.
Dividido em cinco capítulos, o livro documenta a evolução da pequena empresa familiar que lidava com roupas para atividades ao ar livre em uma potência global da moda.
O livro apresenta 200 ilustrações e imagens do mandato de Christopher Bailey e Riccardo Tisci na Burberry como diretores criativos, onde cada um interpretou os códigos da casa de maneiras diferentes.
“A Burberry tem uma história de criatividade, exploração, inovação e comunidade – tudo o que continua a ser o coração da marca. Ao desenterrar um tesouro adormecido, inúmeras pepitas de ouro foram reveladas. Este livro, o único a ser endossado pela marca nos últimos tempos, apresenta um panorama do extraordinário património da empresa, que merece ser amplamente celebrado. É o material das lendas”, afirma Carly Eck, curadora de marca e arquivo da Burberry.