“Café Society” realça o glamour e a graça dos anos 1930

Obra chama a atenção pelo estilo das personagens de Kirsten Stewart e Blake Lively

by Beatriz Poletto
Foto: Reprodução/IMDb

Foto: Reprodução/IMDb

Drama, romance, um toque de comédia e o glamour dos anos 1930. O Fashion Filme da semana é “Café Society”, de Woody Allen, que traz Kristen Stewart como Vonnie, Blake Lively como VeronicaJesse Eisenberg é Bobby e Steve Carrel dá vida a Phil Stern.

Lançado em 2016, o longa-metragem foi completamente ignorado pelo Oscar. O ponto alto da obra é seu figurino, feito por Suzy Benziger – que também foi responsável pelos looks de Cate Blanchett, em “Blue Jasmine”.

A história se passa em Los Angeles, e utiliza uma cartela de cores peculiar. O colorido dos tons de azul se contrastam com com tons neutros, com o objetivo de evidenciar a diferença entre as classes sociais da época. Entre detalhes de arte e fotografia, aparece um cidadão nato do bairro do Brooklin, em Nova York, que se muda para Hollywood, onde se apaixona por uma mulher que se relaciona com um homem casado.

As estrelas do filme são Kirsten e Blake. A sensualidade das duas personagens é evidente, porém, é o sex appeal típico de uma mulher que vive no início dos anos 1900. Como a mulher francesa, por exemplo, que não aposta em peças sensuais para mostrar sua sexualidade, mas sim em seu comportamento. O olhar. A maneira com que movimenta mãos e pernas.

São laços, plumas e joias impecáveis que chamam a atenção dos fashionistas. Vemos resquícios do estilo Charleston, enquanto peças de um guarda roupa mais clássico aparecem pelo desenrolar da história. De maneira bem Woody Allen, o filme é um must-see.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Foto: Reprodução/IMDb

Foto: Reprodução/IMDb

Foto: Reprodução/IMDb

Foto: Reprodução/IMDb

Foto: Reprodução/IMDb

Foto: Reprodução/IMDb

Foto: Reprodução/IMDb

Foto: Reprodução/IMDb

Leia mais:
“Uma Secretária do Futuro” é marco fashion para as business women
“Meia-Noite em Paris” expõe o constraste cultural e fashionista
“My Fair Lady” representa o verdadeiro glamour de Hollywood