Como você já leu aqui no blog da Bazaar, as irmãs Kate e Laura Mulleavy, da Rodarte, são as responsáveis pelos looks da ópera Don Giovanni, de Mozart, na Filarmônica de Los Angeles. Eis que acaba de ser divulgado o primeiro croqui do figurino.

O desenho é de uma das peças que será usado pela cantora que interpretará a personagem Donna Anna e mostra um pouco do caráter romântico que a coisa toda terá. O figurino completo inclui mais de 20 looks; entre eles, vestidos longos e dramáticos para as duas sopranos e looks masculinos para os cinco tenores.

Apesar da experiência com o figurino de Black Swan, para ajudar no processo de criação, Laura Mulleavy conta que teve inúmeras reuniões com Frank Gehry, designer do cenário. “Começamos todo o trabalho com Frank, porque precisávamos compreender, exatamente, como seria o universo em que os artistas estariam inseridos”, diz Laura.

E as irmãs Mulleavy não pretendem deixar os palcos tão cedo. Elas já estão trabalhando em um novo figurino de balé, dessa vez para o novo projeto companhia de ballet de Nova York, a New York City Ballet, numa parceria com o coreógrafo e marido de Natalie PortmanBenjamin Millepied.

Com criações sempre muito artísticas e conceituais, não é de surpreender que a Rodarte se aprofunde cada vez mais no assunto. Bazaar apóia!

Foto: Reprodução