Carolina Andraus - livro com memórias do Hotel du Cap-Eden-Roc marca os 150 anos do local
Foto: Divulgação

Por Carolina Andraus

Imagine-se caminhando por uma alameda de pinhos centenários, com a vista, ao fundo, de um dos hotéis mais glamorosos do mundo. Respire um ar que traz não só o perfume do jardim, mas também a brisa de mar. Agora olhe para a direção oposta e veja o Mediterrâneo com seu azul profundo e caminhe um pouco mais até uma das piscinas mais fotografadas do mundo. Pare por um instante e imagine que, há algumas décadas, Picasso e Dora Maar poderiam estar sentados tomando sol, enquanto Gianni Agnelli passava em seu veleiro Agnetta, sempre superbronzeado, com a linda e elegante Marella acompanhados de ninguém menos que Jacqueline e John F. Kennedy. Esse seria apenas mais um verão como muitos.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

O sempre extraordinário Hotel du Cap-Eden-Roc, um dos grandes ícones e destino de socialites, celebridades e magnatas, completou 150 anos de muito glamour em 2020. Para comemorar essa data histórica, o Grupo Oetker Collection, junto com a historiadora francesa Alexandra Campbell, lançam o livro “Hotel du Cap-Eden-Roc: A Timeless Legend on the French Riviera” que compila dezenas de fotos e histórias ainda inéditas desse destino que sempre foi referência nos verões europeus.

Carolina Andraus - livro com memórias do Hotel du Cap-Eden-Roc marca os 150 anos do local
Foto: Divulgação

O Hotel que inicialmente foi inaugurado em 1870, por Hippolyte de Villemessant, o influente fundador do jornal Le Figaro, e se tornou destino preferido de grandes nomes como Ernest Hemingway e F. Scott Fitzgerald, cuja obra prima “Tender is the Night” se passa nos jardins do hotel, em seus deslumbrantes jardins. Também entre os emblemáticos habitués do hotel estão artistas como Marc Chagall e Pablo Picasso, que costumavam passar temporadas no Hotel Du Cap não apenas pelo glamour e hype social da época, mas também descansar e se inspirar em seus jardins com centenas de pinheiros e botânica exuberante. Esse seria talvez o banho de bosque dos mais glamorosos que alguém poderia receber.

Através do último século e meio, os famosos fotógrafos Jacques-Henri Lartigue e Slim Aarons também registraram hóspedes mergulhando nas águas azuis do mediterrâneo ou na icônica piscina entre as rochas. O hotel se tornou casa de verão para muitas gerações de artistas, autores, membros da realeza, políticos, e estrelas de Hollywood, e está intrinsecamente ligada à história do cinema, já que é o hotel de escolha das estrelas que vão ao também glamoroso Festival de Cannes.

Carolina Andraus - livro com memórias do Hotel du Cap-Eden-Roc marca os 150 anos do local
Foto: Divulgação

A reabertura do hotel acontece no próximo dia 04 de junho e promete trazer de volta, de forma irretocável, a mesma áurea de sempre. Esse ano o Festival de Cannes acontecerá no final do mês de junho, e estamos todos ansiosos para saber quais serão as celebridades e premiações após um ano de pandemia.

E para você, que está com saudades de viajar, que já conhece ou ainda quer conhecer esse destino magnífico, inspire-se e sonhe com o recém lançado livro, já à venda na Amazon. Leia as histórias e se deixe viajar no tempo e no espaço, e conheça ou se aprofunde na história desse que é uma das joias da Riviera Francesa.

Carolina Andraus é formada pela FGV, ex-mercado financeiro, empreendedora, desenvolveu e vendeu diversas empresas no mercado imobiliário. Globetrotter e cidadã do mundo, já morou em Londres, Paris, Nova Iorque, Boston, Istambul e Frankfurt. Recentemente voltou a estudar na Harvard Business School e passou a escrever sobre mulheres inspiradoras, comportamento, e viagens.