Hilda Hilst - Foto: Divulgação/Companhia das Letras
Hilda Hilst – Foto: Divulgação/Companhia das Letras

Entre os dias 25 e 29 de julho, ocorrerá a 16º edição da FLIP (Festa Literária Internacional de Paraty). Durante o evento, a Casa Fedrigoni estará de portas abertas e contará com uma série de atividades voltadas ao universo do papel e à cultura gráfica. A casa parceira oficial da FLIP é uma iniciativa da Fedrigoni, maior fabricante global de papéis especiais, em parceria com a ABER (Associação Brasileira de Encadernação e Restauro) e o IED (Instituto Europeu de Design).

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Sob curadoria de Ric Peruchi e Estela Vilela, oficinas, minicursos e interações; debates e reflexões sobre a materialidade do livro e o mundo gráfico; exposições de livros de artista, capas e telas; performances e apresentações musicais compõem mais de 90 horas de programação. Três toneladas de papel serão transformadas em arte, por meio de serigrafia, tipografia, gravura, caligrafia, corte e dobra, encadernação, engenharia de papel, colagem, estêncil, caricatura, pintura, desenho e outras linguagens. O acesso a todas as atividades é inteiramente gratuito.

Nesta edição da FLIP, a grande homenageada é a escritora Hilda Hilst, considerada uma das maiores escritoras em língua portuguesa do século 20. Um dos destaques da Casa Fedrigoni é a exposição de capas criadas por Massao Ohno, principal editor a colaborar com Hilda, com obras raras e o excepcional trabalho de artes gráficas realizado pelo “Samurai das sombras da poesia brasileira”.

O espaço está localizado na Av. Otávio Gama (Beira Rio), 142, a menos de 100 metros da Tenda dos Autores, principal palco do evento. Saiba mais em www.casafedrigoni.com.br

LEIA MAIS:
Literatura pop
Para além do que se vê
Viagem ao mundo do saber