Cate Blanchett - Foto: Harper's Bazaar UK
Cate Blanchett – Foto: Harper’s Bazaar UK

Por Paula Jacob

Uma das atrizes mais aclamadas da indústria cinematográfica e musa de Bazaar, Cate Blanchett, se prepara para seu primeiro papel fora das telas, com o desenvolvimento e direção de Stateless.

Baseada na vida de Cornelia Rau, uma mulher com ascendência alemã e australiana, que ganhou atenção mundial em 2005, quando foi presa por suspeita de permanência ilegal na Austrália, a série de TV traz o constante debate em torno da imigração à tona. O timing para a estreia da série não poderia ser outro. Decorrentes queixas e controvérsias sobre os imigrantes e as punições diante deles no país, permanecem em pauta entre os moradores locais.

Stateless explora a incrível história de Cornelia, por meio de questionamentos sobre identidade, confiança, mudanças de vida e principalmente nos laços que nós humanos conseguimos estabelecer com pessoas ao redor do mundo. Ainda não há confirmações oficiais se Cate irá participar como uma das personagens na série. Mesmo que não, estamos ansiosos para ver o trabalho de Blanchett como diretora.