Obra "The Echeverria" de Hugo Tillman/Reprodução

Pelo sétimo ano consecutivo, a Chanel patrocina o programa Artists Award do Festival de Tribeca, ajudando a trazer visibilidade para diversos artistas contemporâneos. Assim, quando os cineastas vencedores de 2012 forem anunciados, no dia 26 de abril, serão premiados com obras de arte, cada uma doada por seu respectivo autor.

Nessa lista estão obras de artistas renomados como Cindy Sherman, Walton Ford, Kara Walker, Hugo Tillman, entre outros. Ao todo, onze artistas contribuíram com o festival de cinema.

Mesmo quem que não estiver inscrito no evento, poderá conferir as obras de arte. De 5 a 25 de abril, as pinturas, fotografias, gravuras e esculturas doadas pelos artistas serão expostas no New York Academy of Art, em Tribeca.

Ao contrário do festival em si, que acontece entre os dias 18 e 29 de abril, não será necessário comprar ingresso para visitar a exposição, uma vez que a entrada será gratuita.

Vale lembrar que a Chanel já tem um longo histórico de patrocínios artísticos. A própria Coco foi uma espécie de mecenas de sua época; apoiando artistas como Pablo Picasso, Jean Renoir e Igor Stravinsky. Recentemente, a Maison contratou os cineastas Baz Luhrmann, Roman Polanski, Ridley Scott, entre outros, para criarem curtas-metragens para a grife.

Em nossa galeria, você pode espiar algumas das obras que farão parte da premiação do festival. É só clicar.