Cinco filmes marcantes da carreira de Helen Mirren

Aos 74 anos, ela prova que é possível sim ser incrível em qualquer idade

by redação bazaar
Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

A nova série do HBO, “Catherine The Great”, tem apenas quatro episódios e conta a história da última rainha da Rússia, Catarina, a Grande. O papel principal é interpretado pela atriz Helen Mirren que, aos 74 anos, reforça que é possível sim ser incrível em qualquer idade. Helen já fez outro papel da realeza nos cinemas – em “A Rainha”, e venceu o Oscar de melhor atriz ao viver Elizabeth II no longa de 2006.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Para 2020, ela estrela o longa “The Duke”, que conta a história de um taxista de 60 anos que, em 1961, rouba o quadro do duque de Wellington pintado por Goya na National Gallery de Londres. Veja abaixo os cinco filmes em que a atriz simplismente brilhou:

The Last Station (2009)

The Last Station (2009) - Foto: Reprodução/IMDB

The Last Station (2009) – Foto: Reprodução/IMDB

Esse drama histórico mostra a batalha do escritor Leo Tolstoy para balancear sua fama e riqueza com o seu compromisso de evitar bens materiais. Tolstoy é vivido pelo ator Christopher Plummer, e Helen dá vida à mulher do artista, Sofya. Por seu papel, ela foi indicada ao Oscar de melhor atriz.

The Queen (2006)

The Queen (2006) - Foto: Reprodução/IMDB

The Queen (2006) – Foto: Reprodução/IMDB

Sua atuação no longa-metragem dirigido pelo renomado diretor Stephen Frears rendeu à atriz seu único Oscar até o momento. Nele, Helen vive a rainha Elizabeth II, que precisa tomar decisões difíceis após a morte da princesa Diana, já então separada do seu filho, o principe Charles.

Gosford Park (2001)

Gosford Park (2001) - Foto: Reprodução/IMDB

Gosford Park (2001) – Foto: Reprodução/IMDB

O diretor Robert Altman nos presenteou com esse mistério incrível, que conta a história de convidados de uma festa que ficam presos em uma casa de campo depois que um assassinato acontece. A trama se passa na Inglaterra, em 1932. Helen foi indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante dando vida à empregada Mrs. Wilson. “Qual é o dom que separa um bom empregado de outros? O dom da antecipação. Eu sou uma boa empregada; aliás, sou mais do que boa, sou a melhor. Sou a empregada perfeita” é uma das suas frases marcantes na trama.

The Madness of King George (1994)

The Madness of King George (1994) - Foto: Reprodução/IMDB

The Madness of King George (1994) – Foto: Reprodução/IMDB

Quando o rei George III enlouquece, toda a corte precisa se ajustar às novas regras para governar a Grã-Bretanha sem a sua ajuda. Mais uma vez Helen faz história em filmes da realeza, vivendo a rainha Charlotte, que vive dando ordens no marido. “Vamos lá, sorria e acene. É para isso que você é pago. Sorrie e acene” é uma de suas frases divertidas na comédia dramática dirigida por Nicholas Hytner.

Hitchcock (2012)

Hitchcock (2012) - Foto: Reprodução/IMDB

Hitchcock (2012) – Foto: Reprodução/IMDB

Outra comédia dramática em que Helen Mirren simplesmente brilhou. Ela vive a mulher de Alfred Hitchcock, Alma Reville, que tem um casamento muito conturbado durante as filmagens do clássico “Psycho”, lançado em 1960. Scarlett Johansson vive a fugitiva Janet Leigh, e tem, claro, a clássica cena do chuveiro!

Leia mais:
“O Cozinheiro, O Ladrão, Sua Mulher e o Amante” é pura informação de arte
Atores que brilharam como membros da família real britânica
Rosa é a cor mais quente do tapete vermelho do Oscar