Cinco motivos para assistir “Euphoria”

Protagonista da série, Zendaya completa 23 anos neste domingo

by Beatriz Poletto
Foto: Reprodução/IMDb

Foto: Reprodução/IMDb

“Euphoria” é uma das superproduções da HBO: a série, lançada em junho deste ano, alcançou um sucesso estrondoso e tem até Leonardo DiCaprio como fã. Quem estrela o drama é Zendaya, que completa 23 anos neste domingo (01.09). Para homenagear a fashionista, elegemos cinco motivos para assisti-la e aplaudir a americana por sua atuação.

A produção conta a história de um grupo de adolescentes que cursam o ensino médio e evidencia a relação dos jovens com drogas, sexo e violência. Criada por Sam Levinson, a série tem oito episódios e timing perfeito. A trama possui outro valor dramático: a maioria dos personagens nasceu após o 11 de setembro – data que marca os atentados as Torres Gêmeas, em Nova York. Os millennials que nasceram em um mundo globalizado, em que a tecnologia passa a dominar a sociedade com aplicativos e redes socais, possuem outra forma de ver o mundo. A informação é livre, e se expor virou um hit.

Veja a seguir:

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Foto: Reprodução/IMDb

Foto: Reprodução/IMDb

Zendaya: ex-disney e cheia de motivos para seguir com papéis típicos da garota comportada, a atriz decidiu quebrar o paradigma. Ao aceitar a personagem Rue Bennett, ela tomou o passo certo para alavancar sua carreira, digna de Oscar.

Roteiro: Diálogos, momentos, olhares. O poder de um roteiro bem escrito é essencial para o desenrolar da trama e dos personagens. Isso “Euphoria”tem de sobra.

Foto: Reprodução/IMDb

Foto: Reprodução/IMDb

Fotografia: O equilíbrio entre cenas obscuras e momentos de luz, a estética da série é inspirada de fato nos quadros do uso de alucinógenos – que provocam sentimentos de pura alegria – e euforia – até a depressão e solidão.

Foto: Reprodução/IMDb

Foto: Reprodução/IMDb

Make: Já sucesso entre as fashionistas amantes da maquiagem, o make das personagens não passa em brancoo. Aliás, é um dos pontos altos: glitter, contraste de cores e grafismos dão o toque perfeito as jovens da trama.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Casting: Não é só Zendaya que arrasa como atriz em “Euphoria”. Seus colegas também encarnam adolescente problemáticos e adicionam ainda mais drama a série. Entre eles, Barbie Ferreira interpreta Kat Hernandez, que possui inclusive o melhor figurino da série.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Leia mais:
10 tendências quentes para mudar o cabelo no inverno
Camiseta de luxo é a nova pedida fashionista
Tommy Hilfiger: cinco collabs mais incríveis da label americana
“Fosse/Verdon”: série conta história de dois ícones da dança
Do sertão para o mundo: “Bacurau” estreia nos cinemas do Brasil