Wagner Moura em “Guerra Civil” – Foto: Reprodução/A24

Neste ano, o cinema está prestes a deslumbrar os espectadores com uma variedade de filmes muito aguardados, que prometem cativar, emocionar e surpreender. Dos épicos de ação repletos de adrenalina às histórias emocionantes e envolventes, as telonas estão prontas para receber diferentes narrativas. Após a estreia de “Duna Parte: 2“, um dos filmes mais esperados do período, Harpers Bazaar Brasil reúne os longas-metragens mais aguardados, que estreiam ainda este ano. Prepare a pipoca!

Rivais – estreia: 25 de abril

Rivais, novo filme de Luca Guadagnino (conhecido por “Me Chame Pelo Seu Nome”) conta a história de um trisal composto por Zendaya (Euphoria), Mike Faist (Amor, Sublime Amor) e Josh O’Connor (The Crown) que são amigos desde a adolescência e têm em comum sua paixão por tênis.

Guerra Civil – estreia: 25 de abril

Com Wagner Moura e Kirsten Dunst no elenco, o novo longa de Garland, conhecido por “Ex Machina”, se passa em um futuro distópico em que os Estados Unidos estão em conflito: 19 estados se separaram da União, e há um embate entre as Forças Ocidentais do Texas e da Califórnia e o poderio militar do governo federal estadunidense. O elenco ainda conta com Nick Offerman, Jesse Plemons, Cailee Spaeny e Jefferson White.

O Dublê – estreia: 2 de maio

Longa estrelado por Ryan Gosling e Emily Blunt, o filme acompanha Colt Seavers, vivido por Gosling, um dublê que se viu obrigado a abandonar a profissão para cuidar da sua saúde física e mental. No entanto, ele se vê de volta aos bastidores de um blockbuster quanto um astro desaparece – justamente a estrela do filme dirigido por sua ex-namorada, interpretada por Blunt.

Back to Black – estreia: 9 de maio

A cinebiografia de Amy Winehouse é estrelada por Marisa Abela. De acordo com a sinopse oficial, o longa será focado na feitura do álbum Back to Black (2006), que alçou Winehouse à fama com hits como “Rehab” e a própria canção que deu nome ao álbum. O disco também se tornou o último da cantora, que faleceu em 2011, aos 27 anos.

Assassino por Acaso – estreia: 16 de maio

No longa, Glen Powell interpreta um policial trabalhando disfarçado como o matador de aluguel mais cobiçado de Houston quebra seu protocolo para ajudar uma mulher desesperada em sua fuga do namorado abusivo. Adria Arjona, Austin Amelio, Retta, Sanjay Rao, Molly Bernard e Evan Holtzman completam o elenco.

Furiosa: Uma Saga Mad Max – estreia: 23 de maio

A saga Mad Max é um filme de ficção científica pós-apocalíptica dirigido por George Miller e estrelado por Anya Taylor-Joy, Chris Hemsworth e Tom Burke. A trama conta a história de origem da guerreira renegada Furiosa (interpretada anteriormente por Charlize Theron), mostrando sua jornada até se juntar a Max em Mad Max: Estrada da Fúria (2015).

Grande Sertão – estreia: 30 de maio

Numa grande comunidade da periferia brasileira chamada “Grande Sertão”, a luta entre policiais e bandidos assume ares de guerra e traz à tona questões como lealdade, vida e morte, amor e coragem, Deus e o diabo. Riobaldo entra para o crime por amor a Diadorim, mas nunca tem a coragem de revelar sua paixão. A história, narrada por Riobaldo, é marcada pela presença de um personagem enigmático, Diadorim, que se torna um grande amigo dele e desperta sentimentos complexos. A identidade de Diadorim é um mistério constante para Riobaldo, que lida com escolhas morais e dilemas éticos, enquanto busca entender seu lugar no mundo e sua própria natureza. Nesse percurso transcorre as batalhas e escaramuças da grande guerra do Sertão.

Um Lugar Silencioso: Dia Um – estreia: 27 de junho

Um Lugar Silencioso: Dia Um é um spin-off de Um Lugar Silencioso, filme de 2018 dirigido por John Krasinski, que também estrela o filme ao lado da esposa, Emily Blunt. O spin-off é um prelúdio do primeiro filme, acompanhando a chegada dos alienígenas à Terra e a queda da sociedade como resultado da invasão. Ainopse oficial ainda não foi divulgada, mas sabe-se que o elenco conta com os atores Lupita Nyong’o, Joseph Quinn, Djimon Hounsou e Alex Wolff.

Coringa 2 – estreia: 3 de outubro

A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City. A sequência musical acompanha Harley Quinn, psiquiatra do Asilo Arkham que se apaixona pelo seu paciente, Arthur Fleck, também conhecido como Coringa. O filme será interpretado pela dupla Joaquin Phoenix e Lady Gaga.

Gladiador 2 – estreia: 21 de novembro

Sequência do filme dirigido por Ridley Scott nos anos 2000, a obra se passa 25 anos depois dos acontecimentos do primeiro filme. Lucius (Paul Mescal), sobrinho de Commodus (Joaquin Phoenix), admira muito a jornada de Maximus (Russell Crowe) e gostaria de seguir seus passos.

Wicked: Parte 1 – estreia: 28 de novembro

Baseado no musical homônimo da Broadway. Elphaba é uma jovem como outra qualquer do Reino de Oz. Sua rotina é tranquila e pouco interessante. No entanto, quando alguns episódios que acontecem em sua vida mudam o seu destino para sempre, ela passa a ser conhecida como a Bruxa Má do Oeste. O fato é que existem dois lados para cada história e a Bruxa Má está determinada a provar a verdade e a consertar os erros de seu passado.

Alien: Romolus – estreia: 15 de agosto

O filme acompanha um grupo de jovens colonizadores que se depara com uma estação especial em ruínas. Por lá, eles encontram mais do que gostariam: a criatura mais assustadora de todas. No elenco, Cailee Spaeny, Archie Renaux e Isabela Merced.

Nosferatu – estreia: 25 de dezembro

O remake de Nosferatu tem no elenco Bill Skarsgård, Nicholas Hoult, Lily-Rose Depp, Aaron Taylor-Johnson, Emma Corrin, Ralph Ineson, Simon McBurney e Willem Dafoe. Trata-se de uma refilmagem do clássico de F.W. Murnau lançado em 1922, inspirando no conto de Drácula.

O Auto da Compadecida 2 – estreia: 25 de dezembro

Estrelado por Selton Mello e Matheus Nachtergaele, 0 filme mostrará o reencontro de João Grilo e Chicó após 25 anos. João Grilo volta a Taperoá – PB e percebe que virou uma lenda na região, após Chicó passar anos contando as aventuras e “causos” da dupla. Com isso, Grilo, usando toda sua esperteza e astúcia, tentará tirar proveito de sua fama.