Foto: Divulgação

Cirque du Soleil anunciou a criação de um novo centro de conteúdo digital chamado Cirque Connect, onde os amantes do trabalho do grupo podem desfrutar de suas apresentações sem sair de casa, já que as medias atuais de combate ao coronavírus suspenderam os espetáculos ao vivo em todo o mundo.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

O projeto estreou no na sexta-feira (27.03) com um especial de 60 minutos, onde foram reunidos momentos únicos de espetáculos icônicos, como “Kurios – Cabinet of Curiosities”, “O” e “Luzia”. Desta maneira, os expectadores de todas as idades terão lugar na primeira fila, com ângulos nunca antes vistos exibidos em uma tela de TV.

“Nós, do Cirque du Soleil, temos um papel a cumprir de providenciar entretenimento de alta qualidade aos nossos fãs que se encontram em casa enquanto a crise se desenrola”, diz Sheila Morin, CMO do Cirque du Soleil Entertainment Group. “Agora, mais do que nunca, os nossos fãs precisam da distração que o espetáculo pode trazer. Queremos fazer a nossa parte e espalhar a alegria, mesmo de longe, diretamente para eles”.

Foto: Divulgação

Além do especial com melhores momentos, a plataforma também oferece uma experiência de realidade virtual. Basta baixar o aplicativo Cirque Du Soleil VR para subir ao palco e entrar no coração dos momentos mais emocionantes da companhia. Há também conteúdos de séries e tutoriais, como “Cirque it Out”, em que o público pode fazer exercícios físicos como um artista do grupo, e “Color Me Cirque”, para aprender técnicas de maquiagem dos profissionais.

Para quem busca opções para aproveitar com a família, a plataforma conta com uma variedade de clipes e playlists dos espetáculos. As crianças podem curtir “Luna Putunia”, série infantil da Netflix de aventura e aprendizado que se passa na terra fantástica de Amazia, e “Big Top Academy”, produção infantil de ação, centrada num grupo extraordinário de jovens acrobatas que sonham em se tornar artistas de circo.