A capa do livro - Foto: divulgação
A capa do livro – Foto: divulgação

Christine Suppes, uma das pioneiras no ramo de revista de moda inteiramente digital em 1999, escreve e coleciona modelos de alta-costura por mais de três décadas. Agora, depois de escrever dois romances, ela resolveu lançar um livro inteiramente sobre sua coleção que está localizada no vale do silício.

Batizado de Electric Fashion, a publicação documenta rigorosamente três décadas de moda. Por um lado as peças são mostradas em fotos editoriais mostrando todo o seu glamour e por outro são captadas já desgastadas devido a seu uso, trazendo a coleção de alta-costura a vida.

Look vermelho de Christine Suppes, Vivienne Westwood - Foto: divulgação
Look vermelho de Christine Suppes, Vivienne Westwood – Foto: divulgação

Considerando peças de alta-costura e de prêt-à-porter, indo do simples até as que se tornam obras de arte extravagantes. Entre a coleção, há peças de grifes como Alexander McQueen, Vivienne Westwood, John Galliano, YSL, Christian Lacroix, Christian Dior, Balenciaga, Chanel, Jean Paul Gaultier, Comme des Garcons, Ralph Lauren, Oscar de la Renta, L’Wren Scott e On Aura Tout Vu.

A publicação ganhou vida através de uma colaboração de cinco anos entre o fotógrafo londrino Frederic Aranda, que já fez editoriais para a Harper’s Bazaar internacional, e a colecionadora Christine. O resultado final da uma visão de 360º de moda e da história de cada uma dessas peças, através de belíssimas fotografias e textos a partir de pontos de vista históricos, culturais e práticos.

Os autores do livroChristine Suppes e  Frederic Aranda - Foto: divulgação
Os autores do livro
Christine Suppes e Frederic Aranda – Foto: divulgação

O lançamento acontece na próxima segunda-feira (11.05) na renomada Raphael Gallery do Victoria & Albert Museum. Junto com o lançamento haverá uma exposição de peças e fotos do livro, seguido disso haverá lançamento da publicação em São Francisco, Nova York, Los Angeles, Paris e Tóquio. O livro desembarca nas livrarias brasileiras Cultura, Livraria da Vila e Freebok a partir do dia 26 de maio e custará R$ 424. Em nossa galeria você confere algumas das imagens que o livro contém: